O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu o diagnóstico de pneumonia viral, conforme relatado pelo seu médico, Claudio Birolini, no sábado (21.jun.2025).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bolsonaro teve um mal súbito na sexta-feira (20.jun) em um evento em Goiás. Anteriormente, declarou que vomitia dez vezes ao dia durante um discurso na Câmara de Aparecida de Goiânia.
Bolsonaro realizou exames de sangue e urina em Brasília. Além disso, fez uma tomografia. A equipe médica informou que o caso não necessita de internação e a pneumonia “parece” estar em fase de resolução, conforme avaliou Birolini.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-presidente iniciou o tratamento e recebeu orientação para diminuir o ritmo de suas agendas. O médico também solicitou que o político melhorasse os hábitos alimentares, especialmente para tentar controlar episódios persistentes de soluços e vômitos.
Bolsonaro declarou que comparecerá ao evento na Avenida Paulista, em São Paulo, agendado para 29 de junho. Trata-se de uma manifestação contra o processo no Supremo Tribunal Federal em que ele é acusado de tentar instaurar um golpe de Estado no Brasil para permanecer no poder após a derrota para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022.
LEIA TAMBÉM!
Fonte por: Poder 360
