Logo Hora do Benefício
Logo Hora do Benefício
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Horóscopo do Dia
  • Contato
  • Política de Privacidade

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos! 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌).


Copyright © 2025 Clique Fatos - Todos os direitos reservados.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
  1. Home
  2. Mais Notícias
  3. Bolsonaro afirma que a investigação envolvendo Eduardo segue em curso

Bolsonaro afirma que a investigação envolvendo Eduardo segue em curso

Ex-presidente declara que acusações envolvendo-o e seu filho têm motivação política, relembrando o processo de prisão de Lula em 2018.

Por: Gabriel Furtado

05/06/2025 19:51

2 min de leitura

Bolsonaro afirma que a investigação envolvendo Eduardo segue em curso
(Imagem de reprodução da internet).

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reiterou que está sendo “perseguido” e evocou a situação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante sua prisão. A declaração ocorreu após ser ouvido pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (5.jun.2025) no inquérito que investiga seu filho, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A perseguição persiste. O que meu filho está fazendo nos Estados Unidos foi muito pior, não é? Se houve algo ruim agora. No passado, em 2017, 2018, quando o Lula estava preso, o PT, em especial, rodou o mundo denunciando a Justiça brasileira como parcial, como uma Justiça que estava perseguindo o Lula naquele momento. Não tem nada a ver o que o Lula fez no passado com as acusações que eu sofro no momento, e que ele [Eduardo] também sofre. é uma perseguição, na minha compreensão.

Em 2018, a então presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, declarou que a direção do partido e de movimentos sociais não concordaria em aceitar “pacificamente” o processo de prisão de Lula.

Leia também:

Blog post image

Haddad busca relatório de consignações privadas para lidar com o limite de juros

Blog post image

A Rússia utiliza adolescentes no desenvolvimento de drones militares

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad e a mkinistra Simone Tebet (Planejamento), anunciou uma “contenção” de R$ 15 bilhões em 2024 para cumprir as regras do marco fiscal, depois da frustração na apuração de receitas e do aumento acima do esperado de despesas obrigatórias. | Sérgio Lima/Poder360 - 18jul2024

Governo analisa intervalo de ausência para corte de gastos

O petista recebeu condenação do ex-juiz Sergio Moro no mesmo ano pelos delitos de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, referentes ao caso envolvendo o tríplex de Guarujá, investigado pela Operação Lava Jato. Foi libertado em 8 de novembro de 2019. O motivo foi que o STF havia determinado que a pena só poderia ser executada após o “trânsito em julgado”, quando não há mais possibilidade de recurso.

Ao jornalistas, o ex-presidente declarou que o depoimento em que se limitou às transferências de recursos que ele efetivou para a conta de seu filho, Bolsonaro (PL-SP), residente nos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele está sendo investigado acerca de sua atuação nos Estados Unidos contra o STF e, em particular, contra o ministro Alexandre de Moraes.

Bolsonaro afirmou que, caso o congressista estivesse cometendo qualquer ato irregular ali, parte do parlamento norte-americano que ele mantém contato estaria cometendo um crime também.

Eduardo Bolsonaro protocolou seu pedido de licença da Câmara dos Deputados em março. Em entrevista à Época, declarou que se transferiu para o país para “buscar as devidas sanções aos violadores de direitos humanos”. Por ter se afastado do cargo, ele não recebe salário.

A licença pedida por Eduardo tem duração de 120 dias. Após esse período, ele deverá retornar ao Brasil ou poderá perder o mandato. Questionado, Bolsonaro afirmou que não há previsão de que o congressista retorne ao país.

Eduardo declarou que somente retornará ao Brasil se o ministro do STF Alexandre de Moraes for sancionado pelos Estados Unidos.

Fonte por: Poder 360

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
BolsonaroEduardo BolsonaroinvestigaçãoLuiz Inácio Lula da SilvaSTF
Foto do Gabriel Furtado

Autor(a):

Gabriel Furtado

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.

Imagem do post

Olimpíadas

Comitê Olímpico dos EUA segue orientação de Trump sobre atletas trans

23/07/2025 2:09 | 2 min de leitura

● O velório de Preta Gil acontecerá nesta sexta-feira no Theatro Municipal do Rio

23/07/2025 2:03 | 1 min de leitura

● Haddad busca relatório de consignações privadas para lidar com o limite de juros

23/07/2025 2:01 | 2 min de leitura

● Barcelona restringe operações de terminais de cruzeiro para mitigar o impacto do turismo excessivo

23/07/2025 1:59 | 1 min de leitura

● A Rússia utiliza adolescentes no desenvolvimento de drones militares

23/07/2025 1:57 | 1 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Horóscopo

Qual o seu signo?

Icone do Signo de Áries

Áries

Icone do Signo de Touro

Touro

Icone do Signo de Gêmeos

Gêmeos

Icone do Signo de Câncer

Câncer

Icone do Signo de Leão

Leão

Icone do Signo de Virgem

Virgem

Icone do Signo de Libra

Libra

Icone do Signo de Escorpião

Escorpião

Icone do Signo de Sagitário

Sagitário

Icone do Signo de Capricórnio

Capricórnio

Icone do Signo de Aquário

Aquário

Icone do Signo de Peixes

Peixes

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!