Jair Bolsonaro (PL) declarou seu apoio a Israel no domingo (15.jun.2025) através de sua conta no X.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Deus abençoe Israel. Deus salve o Brasil”, declarou.
Ele também recordou sua visita oficial a Israel em 2019, quando ainda era presidente. Na ocasião, foi recebido pessoalmente pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. “Somente o presidente dos Estados Unidos Donald Trump, o ex-presidente dos EUA Barack Obama e o premiê da Índia Narendra Modi e Bolsonaro obtiveram tal deferência”, declarou.
LEIA TAMBÉM!
A publicação ocorreu dois dias após o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgar nota repudiando os ataques aéreos de Israel contra o Irã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Israel registra aumento das tensões com o Irã após o ataque ocorrido na noite de 12 de junho (horário de Brasília, madrugada do dia 13 no horário local).
Desde o início do conflito entre os países, que entrou no 4º dia, Israel registra 24 mortos e 592 feridos, com 10 em estado grave. O Irã já lançou 370 mísseis e centenas de drones, que atingiram 30 locais.
Desde o início dos combates, o Ministério da Saúde do Irã comunicou que 224 pessoas faleceram e 1.277 foram hospitalizadas, sendo a grande maioria civis.
Fonte por: Poder 360