Bolsas de Nova York encerram com resultados mistos, após interrupção nos negócios entre Estados Unidos e China

O índice Dow Jones manteve-se em estabilidade, ao passo que o S&P 500 subiu levemente e o Nasdaq encerrou em alta.

09/06/2025 22:03

2 min de leitura

Bolsas de Nova York encerram com resultados mistos, após interrupção nos negócios entre Estados Unidos e China
(Imagem de reprodução da internet).

As bolsas de Nova York perderam força nas últimas horas do pregão e encerraram a segunda-feira (9) sem direção consistente, após a notícia de que a reunião entre autoridades dos Estados Unidos e da China, em Londres, terminou por esta segunda e será retomada na terça-feira (10). O secretário do Tesouro norte-americano, Scott Bessent, que participou do encontro, disse que foi uma “boa reunião”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Dow Jones manteve-se em 42.761,76 pontos; o S&P 500 subiu 0,09%, atingindo 6.005,88 pontos; e o Nasdaq encerrou em alta de 0,31%, com 19.591,24 pontos.

As ações da Tesla seguiram recuperação na sexta-feira e fecharam o dia com alta de 4,55%. A montadora de veículos elétricos encerrou a semana passada com uma perda de quase 15% – sua pior semana desde outubro de 2023 – que incluiu uma queda de 14% na quinta-feira, em meio a trocas de acusações entre o CEO Elon Musk e o presidente norte-americano, Donald Trump.

Leia também:

Os investidores acompanham o lançamento do serviço de táxis autônomos da Tesla, previsto para quinta-feira. Analistas da Baird revisaram a recomendação das ações da empresa de “outperform” para “neutro”.

A Apple , por sua vez, observou suas ações registrarem uma queda de 1,21% no primeiro dia da sua Conferência Mundial de Desenvolvedores. O adiamento na implementação de uma aguardada atualização de inteligência artificial (IA) para a Siri tem pressionado o papel, que acumula perda de 19% no ano. O Vice-Presidente de Engenharia de Software, Craig Federighi afirmou que a atualização “necessitava de mais tempo para atingir nosso padrão de qualidade”, mas a empresa ainda não divulgou um cronograma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As ações da Nvidia aumentaram 0,64%. Na segunda-feira, o CEO Jensen Huang proferiu o discurso de abertura na London Tech Week em conjunto com o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer. A Nvidia também anunciou diversas iniciativas de IA durante a conferência, incluindo a criação de um fórum com grandes empresas britânicas e novos investimentos focados na pesquisa e no treinamento de profissionais.

A Robinhood Markets registrou uma queda de 1,95% e a AppLovin sofreu uma desvalorização de 8,22% após a decisão da S&P Dow Jones Indices de não incluir nenhuma das ações no S&P 500, conforme o esperado, na sexta-feira.

Com informações da Dow Jones Newswires

Fonte por: CNN Brasil

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.