Bolsas da China e Hong Kong fecham em alta impulsionadas por Alibaba e Wall Street
As bolsas da China e Hong Kong fecham em alta, impulsionadas por Wall Street e investimentos do Alibaba em inteligência artificial. Confira os detalhes!
Mercados da China e Hong Kong encerram em alta
As bolsas da China e de Hong Kong fecharam majoritariamente em alta nesta quarta-feira (26), influenciadas pela sessão anterior positiva em Wall Street e pelo anúncio do Alibaba sobre investimentos em inteligência artificial. No fechamento, o índice de Xangai registrou uma leve queda de 0,2%, enquanto o índice CSI300, que abrange as principais empresas listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 0,6%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O índice Hang Seng, de Hong Kong, teve um aumento de 0,1%.
Na terça-feira (25), Wall Street ampliou seus ganhos, impulsionada por uma série de dados econômicos que indicam a possibilidade de um corte na taxa de juros pelo Federal Reserve em dezembro. O otimismo no mercado também foi reforçado pela divulgação da receita trimestral do Alibaba, que superou as expectativas, e pela promessa da empresa de investir de forma “agressiva” em infraestrutura de inteligência artificial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.












