Bolsas asiáticas encerram com resultados mistos, com foco no prazo de Trump para a implementação de tarifas

O presidente dos EUA também anunciou uma alíquota de 50% para importações de cobre e indicou que outras tarifas para setores específicos serão divulgada…

09/07/2025 9:17

1 min de leitura

Bolsas asiáticas encerram com resultados mistos, com foco no prazo de Trump para a implementação de tarifas
(Imagem de reprodução da internet).

As bolsas asiáticas encerraram sem direção definida nesta quarta-feira (9), com investidores processando as notícias sobre as tarifas do governo Trump.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O índice japonês Nikkei subiu 0,33% em Tóquio, a 39.821,28 pontos, ao passo que o sul-coreano Kospi avançou 0,60% em Seul, a 3.133,74 pontos, e o Taiex registrou alta de 0,74% em Taiwan, a 22.527,01 pontos.

Ainda, o Hang Seng desvalorizou-se 1,06% em Hong Kong, atingindo 23.892,32 pontos, influenciado por ações do setor de tecnologia. A Lens Technology, fornecedora da Apple que realizou sua estreia hoje em Hong Kong após um IPO que mobilizou quase US$ 610 milhões, subiu mais de 9%.

Leia também:

Em território chinês, houve quedas modestas, com o Índice Composto de Xangai registrando uma variação de 0,13% e o Índice Composto de Shenzhen apresentando uma queda de 0,04%.

Na segunda-feira, o presidente dos EUA, Donald Trump, rejeitou a ideia de prorrogar o período das tarifas “recíprocas”, que começariam a valer em 1º de agosto, se os países envolvidos não estabelecessem acordos comerciais com Washington.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trump também anunciou uma tarifa de 50% para importações de cobre e sinalizou que outras tarifas para setores específicos serão reveladas em breve. Além disso, ameaçou impor tarifas de até 200% a produtos farmacêuticos “em um ano ou um ano e meio”.

O secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, declarou que a Casa Branca deve intensificar o diálogo com a China sobre o comércio bilateral no início do próximo mês. “Estamos em posição muito boa”, afirmou, em entrevista à CNBC.

Os dados indicaram que o Índice de Preços ao Consumidor (CPI) chinês apresentou alta anual de 0,1% em junho, em desacordo com as projeções de estabilidade e interrompendo uma série de quatro meses de deflação.

A Bolsa de Valores da Austrália registrou queda de 0,61% no índice S&P/ASX 200, fechando em 8.538,60 pontos em Sydney.

O Brasil ocupa a segunda maior taxa de juros reais do mundo, após o aumento da taxa Selic.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.