Bessent: Banco Central deve ser autônomo, porém cometeu falhas
Scott Bessent defendeu o direito do presidente dos EUA, Donald Trump, de remover a diretora do Fed, Lisa Cook, devido a acusações de fraude imobiliária.

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, declarou nesta segunda-feira (1°) que o Federal Reserve é e deve ser independente, mas afirmou que o banco central norte-americano “cometeu muitos erros” e defendeu o direito do presidente dos EUA, Donald Trump, de demitir a diretora do Fed Lisa Cook por alegações de fraude hipotecária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump tem criticado o Federal Reserve e seu presidente, Jerome Powell, há meses por não diminuir a taxa de juros e, mais recentemente, atacou Powell devido a uma reforma dispendiosa da sede do banco em Washington.
O Fed deve ser independente. O Fed é independente, mas eu também acho que eles cometeram muitos erros”, disse Bessent Reuters em uma entrevista em Washington.
Leia também:

Denominador de débitos recorrentes espera que a Receita Federal “recupere” R$ 30 bilhões anualmente

Redução de preços de produtos pode não ser sustentável

A Moody’s aprimora suas projeções para a economia americana, ainda assim, antecipa uma retração
Amazon adverte: IA diminuirá a força de trabalho no futuro.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)