Bessent: Banco Central deve ser autônomo, porém cometeu falhas

Scott Bessent defendeu o direito do presidente dos EUA, Donald Trump, de remover a diretora do Fed, Lisa Cook, devido a acusações de fraude imobiliária.

01/09/2025 17:12

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, declarou nesta segunda-feira (1°) que o Federal Reserve é e deve ser independente, mas afirmou que o banco central norte-americano “cometeu muitos erros” e defendeu o direito do presidente dos EUA, Donald Trump, de demitir a diretora do Fed Lisa Cook por alegações de fraude hipotecária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trump tem criticado o Federal Reserve e seu presidente, Jerome Powell, há meses por não diminuir a taxa de juros e, mais recentemente, atacou Powell devido a uma reforma dispendiosa da sede do banco em Washington.

O Fed deve ser independente. O Fed é independente, mas eu também acho que eles cometeram muitos erros”, disse Bessent Reuters em uma entrevista em Washington.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Amazon adverte: IA diminuirá a força de trabalho no futuro.

Fonte por: CNN Brasil

Leia também:

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.