Bessent afirma que as receitas tarifárias aumentarão e serão empregadas para quitar dívidas
O Tesouro dos EUA não forneceu uma nova projeção de receita detalhada, mas afirmou que ele e o presidente Donald Trump estão “focados” no pagamento da d…

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, afirmou esperar um crescimento significativo nas receitas tarifárias, elevando a previsão inicial de US$ 300 bilhões para este ano e indicou que o valor será utilizado para iniciar o pagamento da considerável dívida federal dos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bessent, em uma entrevista à CNBC, não quis fornecer uma nova previsão específica de receita, mas afirmou que ele e o presidente Donald Trump estão “concentrados” no pagamento da dívida.
Ele afirmou que precisará revisar significativamente a estimativa de receita de US$ 300 bilhões para o ano corrente.
Leia também:

EUA endurecem relação com o Brasil e exigem firmeza de Trump

A alta taxa de juros pode extinguir 726 mil postos de trabalho no Brasil em um ano

O Brasil refuta acusações dos EUA e menciona o compromisso com o comércio equilibrado
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)