Barcelona e Liverpool foram eliminados do Mundial de Clubes
A decisão da FIFA “cortou” dois dos maiores clubes do mundo.

O torneio Mundial de Clubes contará com alguns dos maiores e mais reconhecidos clubes de futebol do mundo, contudo, dois deles não conseguiram se classificar: Barcelona , da Espanha, e Liverpool , da Inglaterra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O critério da ausência dos gigantes é um fator importante definido pela Fifa para a organização do campeonato: cada país pode ter no máximo dois representantes, exceto quando as vagas são obtidas através de títulos continentais.
Isso justifica a presença de quatro brasileiros no Mundial de Clubes, visto que Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo conquistaram a Libertadores nas últimas quatro temporadas (2021, 2022, 2023 e 2024).
Leia também:

Revisite as comunicações que culminaram na condenação de Bruno Henrique

Suspensão impede Bruno Henrique de jogar

Operação desmantela rede de pirataria de futebol com 1,6 bilhão de acessos
Dada que nem Barcelona, nem Liverpool, venceram a Liga dos Campeões nos últimos anos, a única esperança residia no ranking de clubes da Uefa.
Barcelona quase venceu.
Com o Real Madrid assegurado no Mundial após o título da Liga dos Campeões da temporada de 2021/2022, restava uma única vaga para clubes espanhóis. Ao longo do último ano, Barcelona e Atlético de Madrid disputaram essa posição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com resultados muito próximos na tabela do ranking da Uefa, o critério de classificação seria definido por avançar mais na Liga dos Campeões. Ambos foram eliminados nas quartas de final, sendo o clube da capital espanhola quem obteve a melhor colocação.
Em 10º, o Atlético de Madrid ultrapassou o Barcelona, que terminou o ano na 12ª posição.
O Liverpool possuía uma missão mais complexa.
Para o grupo Vermelho, a tarefa de conseguir uma posição no campeonato mundial de 2025 representava um desafio maior.
Com Chelsea e Manchester City já classificados por terem sido campeões da Liga dos Campeões em 2021 e 2023, respectivamente, as vagas para times ingleses estavam preenchidas.
O Liverpool necessitava conquistar o título mais relevante da Europa para garantir sua vaga.
O sonho chegou ao fim precocemente, com a eliminação na fase de oitavas de final para o futuro campeão PSG.
O Mundial de Clubes vai começar.
No sábado, o Mundial de Clubes chega com a partida de abertura entre Inter Miami e Al Ahly, prevista para as 21h, em Miami, nos Estados Unidos.
Participe agora e esteja pronto para o campeonato mais esperado de 2025.
O Bayern München terá Sané na disputa pelo Mundial.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.