Banco Central da Turquia mantém taxa de juros em 46% em cenário de desaceleração da inflação
Em continuidade ao anúncio do Banco Central do México, a lira turca continuou fraca em relação ao dólar, com pouca variação.
O Banco Central da Turquia manteve sua principal taxa de juros inalterada em reunião de política monetária nesta quinta-feira (19) após aumentar drasticamente a taxa no encontro anterior, diante das tensões políticas que dificultam o controle da inflação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Banco Central da Turquia (TCMB), mantiveram a taxa básica em 46%, patamar para o qual a taxa já havia sido elevada, de 42,5%, visando controlar a intensa volatilidade da lira turca após a detenção de um político de destaque da oposição, o prefeito de Istambul, Ekrem Imamoglu.
O prefeito de Istambul, Ekrem Imamoğlu, que é visto como o principal opositor do presidente turco, Recep Tayyip Erdoğan, permanece preso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Banco Central do Turquia (TCMB) destacou que a inflação turca apresentou desaceleração no mês anterior e que essa tendência deve persistir em junho, embora reconheça que as expectativas de inflação e o comportamento de preços ainda representam riscos para o processo de desinflação.
Em continuidade ao anúncio do Banco Central do Turquê, a lira turca manteve sua fragilidade em relação ao dólar e praticamente não apresentou variações.
Leia também:
Setor Imobiliário dos EUA pode estar em recessão, alerta Scott Bessent, secretário do Tesouro
Scott Bessent comenta sobre a economia chinesa e a resiliência frente a tarifas dos EUA
IPC-S fecha outubro com alta de 0,14% e supera expectativas de analistas da Projeções Broadcast
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












