Atleta falece aos 19 anos após ocorrência de acidente durante corrida

Ciclista jovem teve queda na primeira etapa do Giro della Valle d’Aosta. Equipes e figuras do ciclismo fazem homenagens.

17/07/2025 13:29

2 min de leitura

Atleta falece aos 19 anos após ocorrência de acidente durante corrida
(Imagem de reprodução da internet).

O ciclista italiano Samuele Privitera faleceu aos 19 anos após um acidente no Giro della Valle d’Aosta, segundo informou sua equipe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Privitera disputava a primeira etapa da prova sub-23 em Pontey, no noroeste da Itália, quando o acidente ocorreu.

“Samuele é e sempre será a vida e a personalidade desta equipe”, declarou Axel Merckx, proprietário e gerente geral da Hagens Berman Jayco, em comunicado na página do Instagram da equipe.

Leia também:

Essa equipe sempre foi um pequeno grupo, e momentos como este são improváveis.

Ele não tinha substituto. Sua alegria, seu espírito, sua bondade, sempre representavam um brilho intenso em qualquer situação ou competição em que participava. Sua perda é um vazio que transcende qualquer descrição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje homenageamos o jovem cavaleiro, Samuele Privitera, que faleceu ontem. Descanse em paz, Samuele.

Hoje, homenageamos o jovem corredor Samuele Privitera, que infelizmente faleceu ontem. Descanse em paz, Samuele. #TDF2025

Tour de França (@LeTour) 17 de julho de 2025

Segundo a afiliada da CNN, SkyTG24, Privitera sofreu uma queda, desabotoou seu capacete e bateu a cabeça em um portão.

Os organizadores da corrida comunicaram que Privitera recebeu assistência imediata dos serviços médicos e foi encaminhado ao hospital em Aosta.

Os organizadores afirmaram que as circunstâncias do acidente ainda não estão claras e estão sendo investigadas pelas autoridades de segurança pública.

Os organizadores informaram que a etapa de quinta-feira da corrida foi cancelada em razão do falecimento de Privitera, sendo o evento retomado na sexta-feira após um minuto de silêncio em homenagem ao ciclista.

Os organizadores comunicaram que todas as cerimônias formais foram canceladas até o término do evento. O comitê organizador está permitindo que as equipes decidam se prosseguem na corrida a partir da terceira etapa.

O ciclista Tadej Pogačar, tricampeão do Tour de France, e o atleta olímpico Bradley Wiggins, com oito medalhas conquistadas, prestaram homenagem a Privitera nas redes sociais.

Muitas equipes também expressaram suas condolências, com a Ineos Grenadiers escrevendo no Instagram: “Todos os nossos pensamentos estão com a família, amigos e companheiros de equipe de Samuele neste momento incrivelmente difícil.”

O Giro da Valle d’Aosta, uma competição de cinco etapas para ciclistas de até 23 anos, iniciou-se na quarta-feira e está previsto para concluir no domingo.

Neto de Mussolini participará do Campeonato Série A da Itália.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.