Ataque russo ceifa três vítimas no leste da Ucrânia
Kostiantynivka está sendo atacada há meses na região de Donetsk, que é o alvo da ofensiva de Moscou na direção ocidental.

Um ataque aéreo russo ceifou a vida de três indivíduos e deixou um ferido na cidade de Kostiantynivka, na linha de frente do conflito, no leste da Ucrânia, segundo relataram os serviços de emergência nesta quarta-feira (9).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ataque causou a destruição de um edifício administrativo e equipes de resgate removeram os corpos dos destroços. Combatentes incêndio controlaram focos em quatro edifícios.
Kostiantynivka está sob ataque há meses na região de Donetsk, centro da ofensiva russa em direção ao oeste.
Leia também:

É necessário reduzir drasticamente as emissões até 2030, afirmam especialistas

Veículo ecológico terá isenção de IPI: confira os modelos elegíveis

Lula decide indicar Marluce Caldas para o cargo no Superior Tribunal de Justiça
Vadym Filashkin, governador da região de Donetsk, declarou no Telegram que era o momento de tomar uma decisão responsável e transferir moradores para áreas menos perigosas da Ucrânia.
Recentemente, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky afirmou ter discutido defesas aéreas em uma conversa com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o presidente ucraniano, Trump aceitou colaborar para “proteger o céu” de Kiev.
Zelensky afirmou ter conversado com o presidente dos EUA sobre a produção conjunta de equipamentos de defesa, além de compras e investimentos.
Adicionalmente, na quarta-feira (8), os Estados Unidos restabeleceram o envio de armamentos à Ucrânia. De acordo com informações de autoridades americanas, obuses e mísseis estão entre os equipamentos enviados a Kiev.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.