Assunção é escolhida para sediar o Pan de 2031, superando Rio-Niterói
Candidatura brasileira vence Assunção, no Paraguai, e sediará o evento novamente após 24 anos.
Assunção é escolhida como sede dos Jogos Pan-Americanos de 2031
Assunção venceu a candidatura do Rio-Niterói e foi selecionada para sediar os Jogos Pan-Americanos de 2031. O anúncio ocorreu nesta sexta-feira (10), em Santiago, no Chile.
A votação resultou em 28 votos a favor de Assunção, enquanto Rio-Niterói obteve 24. Com isso, o Brasil perdeu a oportunidade de sediar o evento esportivo após um intervalo de 24 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comitiva brasileira na disputa pelo Pan de 2031
Na comitiva que representou o Brasil estavam o presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Marco La Porta, a vice-presidente Yane Marques, além de medalhistas como Emanuel Rego, Thiago Pereira, Rebeca Andrade e Iziane, que atualmente é secretária nacional de Alto Rendimento do Ministério do Esporte.
Leia também:

Calderano e Takahashi confirmam favoritismo e conquistam título no Pan-Americano

Vini dos Santos pode ter quebrado recorde de maior onda surfada com 30 metros em Nazaré!

Indonésia impede israelenses de competir no Mundial de ginástica; Israel recorre ao CAS
O grupo também contou com a presença de Bernard Rajzman, membro brasileiro do Comitê Olímpico Internacional (COI) e medalhista olímpico de vôlei, e Yohansson do Nascimento, campeão paralímpico no atletismo e vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Os prefeitos do Rio, Eduardo Paes, e de Niterói, Rodrigo Neves, também estavam na comitiva.
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.