Assembleia Legislativa de São Paulo intensificará medidas de segurança após receios de atentado contra parlamentares
A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) promoverá um teste para avaliar seus procedimentos de segurança, após parlamentares estaduais terem recebido mensagens ameaçadoras de morte por e-mail no último sábado (31).

A Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) está intensificando suas medidas de segurança em razão de ameaças recebidas por deputadas estaduais. As ameaças, enviadas por e-mail no último sábado, 31 de maio, foram direcionadas a todas as 24 deputadas da ALESP, sem diferenciação partidária, e compreenderam menções a morte e violência sexual. O incidente preocupante levou a ALESP a priorizar a realização de simulações que já haviam sido planejadas, elevando sua importância e urgência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante do que ocorreu, a Polícia Civil instaurou um inquérito e já apontou um suspeito de 28 anos. Na investigação, o aparelho celular e demais bens do suspeito foram apreendidos para análise. Contudo, até o presente momento, não há conclusões definitivas sobre o caso, e o suspeito nega as acusações. A investigação segue em curso, com o propósito de elucidar os fatos e assegurar a segurança das parlamentares.
O presidente da ALESP, André do Prado, se reuniu com autoridades e a Polícia Militar para debater as medidas de segurança necessárias. Ele reiterou o compromisso da Assembleia em proteger todos os que trabalham no Parlamento paulista. Em comunicado oficial, a ALESP afirmou que não tolerará atos criminosos e que as ameaças constituem uma ofensa ao legislativo paulista. As deputadas, por sua vez, manifestaram seu repúdio às ameaças, evidenciando a gravidade da violência contra a mulher e a urgência de ações eficazes para combatê-la.
Leia também:

Pragas afetam produção de boi, elevando custos no mercado americano

Israel atacou um dos últimos centros humanitários em Gaza

Mais de 800 veículos de transporte público foram alvo de ataques em São Paulo a partir de junho
Com informações de Beatriz Manfredini
Reportagem elaborada com a ajuda de inteligência artificial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.