Aryna Sabalenka, atual campeã, é derrotada por Rybakina em Cincinnati
Iga Swiatek será a próxima oponente da cazaque.
A bielorrussa Aryna Sabalenka, número 1 do mundo, foi derrotada por 2 sets a 0 (6-1 e 6-4), nesta sexta-feira (15), pela cazaque Elena Rybakina, que se classificou para a primeira semifinal do WTA 1000 de Cincinnati, em Ohio, nos Estados Unidos, com uma exibição de saque impecável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nona cabeça de chave apresentou um desempenho excelente para assegurar a sétima vitória na carreira contra uma jogadora muito bem classificada e preparar um confronto decisivo com a polonesa Iga Swiatek em um duelo de campeãs do Wimbledon.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rybakina obteve 11 aces na partida, alcançando 81% de pontos no primeiro saque e convertendo todos os cinco break points que teve, assegurando a quinta vitória sobre Sabalenka em 12 jogos.
Swiatek, terceira semente, conquistou a primeira semifinal do WTA 1000 em 15 meses, ao vencer a russa Anna Kalinskaya por 2 a 0 (6-3 e 6-4). Kalinskaya, que havia derrotado Swiatek no único confronto entre elas, apresentou grande resistência, salvando quatro pontos de match point.
Leia também:
Jannik Sinner derrota Alexander Zverev e avança para a final do Masters 1000 de Paris
João Fonseca é eliminado no Masters 1000 de Paris, mas brilha com prêmios de R$ 9,2 milhões
João Fonseca se torna o terceiro melhor brasileiro no ranking ATP com nova marca histórica
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.












