Artista conhecido como Porquinho da Paulista foi vítima de agressão com garfo na Avenida Paulista

Indivíduo envolvido na manifestação bolsonarista em razão do dia 7 de setembro.

08/09/2025 21:11

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O artista de rua Jonathan de Jesus Oliveira viralizou nas redes sociais utilizando uma fantasia inflável de porquinho. Ele se apresenta em frente ao Shopping Center 3, na Avenida Paulista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No domingo (7), durante uma apresentação, foi atacado por um homem com um garfo.

O agressor participava da manifestação bolsonarista em razão do dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. Nas imagens, divulgadas nas redes sociais, é possível observar que ele golpeou o porquinho pelo menos três vezes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O coelho da paulista costuma cantar e dançar e atrair um grande público para seus shows. No Instagram, já possui mais de 260 mil seguidores. “Estabeleci uma ligação com o público utilizando essa fantasia de porco. E sempre foi a intenção: me conectar com as pessoas.”

Em um dos vídeos com maior visualização, ele aparece cantando “Shake It Off”, sucesso de Taylor Swift. Apesar de continuar no ponto fixo na Paulista, ele já explorou outros locais. Recentemente, foi ao Rio de Janeiro e dançou acompanhando os milhares de fãs da cantora Lady Gaga, que se apresentou naquela época em Copacabana.

Leia também:

O coelho também se tornou “garoto” de propaganda de marcas de creme hidratante, sorvete e outros produtos.

Ao completar 30 anos em abril, ele publicou um vídeo expressando gratidão aos seus seguidores e afirmou que continuará “levando um pouco de sorriso para as pessoas vestido de porquinho”.

Fonte por: CNN Brasil

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.