Argentina avança sobre o Brasil em número de clubes nas quartas de final da Libertadores, após sete anos
Quatro argentinos e três brasileiros disputam vagas na semifinal do torneio continental.
Desde 2018, a Copa Libertadores apresenta uma predominância de clubes argentinos em relação aos brasileiros nas quartas de final. Na edição corrente, quatro equipes da Argentina se enfrentam contra três representantes do Brasil, atual campeão mundial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estudiantes, Racing, River Plate e Vélez Sarsfield disputam uma vaga na semifinal entre os representantes da Argentina. Flamengo, Palmeiras e São Paulo são as equipes brasileiras que permanecem em atividade na competição.
A última vez que a Libertadores contou com mais clubes argentinos do que brasileiros nesta etapa foi há sete anos: Atlético Tucumano, Boca Juniors, Independiente e River Plate ultrapassaram em número os clubes do Brasil, que eram representados por Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em certo momento, o torneio apresentou um confronto final entre Boca Juniors e River Plate, resolvido no Santiago Bernabéu, em Madri, após a segunda partida no Monumental de Núñez ter sido cancelada devido a um ataque ao ônibus do River.
Real Madrid concretiza a transferência do jovem talento do River Plate por 250 milhões de reais.
Leia também:
Palmeiras protagoniza virada épica e faz história na Libertadores com classificação à final de 2025
Palmeiras e Flamengo se enfrentam na final da Copa Libertadores de 2025 em Lima, Peru
Samir Xaud fala sobre possibilidade de transferir final da Libertadores 2025 para o Brasil
O River Plate conquistou em 2018 a última Copa Libertadores da Argentina. A partir daí, somente equipes brasileiras ergueram o troféu.
Quais são as datas das quartas de final da Libertadores?
A Conmebol ainda não divulgou as datas das semifinais da Copa Libertadores, mas já estabeleceu as semanas-base que sediarão os jogos.
As primeiras partidas ocorrerão na semana iniciada em 17 de setembro, e os jogos de volta acontecerão na semana seguinte, a partir de 24.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.












