Após intensas cobranças para acionar greve, Zé Trovão afirma que buscará aconselhamento de motoristas-longa distância
Deputado afirma que não decidirá sobre a paralisação sem antes ouvir a categoria e garante acompanhar o movimento, caso seja necessário.
O deputado federal Zé Trova (PL-SC) anunciou, neste domingo (20), que pretende ouvir os caminhoneiros antes de qualquer decisão sobre uma possível paralisação da categoria. A declaração foi feita após a confirmação de sua participação em uma reunião com líderes da oposição ao governo federal, marcada para esta segunda-feira (21), em Brasília.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitas pessoas me solicitaram uma paralisação dos caminhoneiros, mas não decido nada sozinho. Após uma reunião com a oposição ao Governo Federal, vou ouvir a classe caminhoneira. Não decido nada sozinho, mas, se for preciso, irei junto para as estradas.
O encontro entre os parlamentares da oposição acontece em resposta às recentes operações da Polícia Federal que atingiram aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro. Entre os temas a serem debatidos estão medidas judiciais e políticas adotadas contra o ex-mandatário, incluindo a decisão que determinou a colocação de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno e outras restrições.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Zé Trovão publicou, ainda nesta segunda-feira, um vídeo alertando sobre os impactos negativos de um eventual conflito entre o Brasil e os Estados Unidos, após a repercussão de investigações envolvendo a atuação de plataformas estrangeiras e a atuação de autoridades brasileiras. Conhecido por sua ligação com os caminhoneiros e por ter protagonizado manifestações da categoria em 2021, o deputado reforçou que qualquer decisão sobre mobilização será feita em conjunto com os profissionais do setor.
Fonte por: Jovem Pan
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
DPU pede supervisão de perícias após megaoperação que deixou mais de 120 mortos no Rio de Janeiro
Congresso Nacional aprova MP 1.304 com novas diretrizes para o setor elétrico e mercado livre
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.












