Apoadores de Bolsonaro destacam o desempenho de Fux no primeiro dia de depoimentos
As perguntas do juiz indicavam a presunção de inocência de Bolsonaro, de acordo com seus apoiadores; o governo considera os depoimentos reveladores e destaca o possível envolvimento do ex-presidente.
O início das oitivas dos réus do Núcleo 1 no âmbito da ação penal que investiga a suposta tentativa de golpe de Estado provocou, na segunda-feira (9), reações nas redes sociais de políticos que apoiam o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apoiadores de Bolsonaro destacaram o desempenho do ministro Luiz Fux, membro da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com eles, as declarações do magistrado evidenciariam a presunção de inocência do ex-presidente.
Um vídeo foi divulgado pelo senador Cleitinho (Republicanos-MG), no qual o ex-ajudante de ordens Mauro Cid declara que a minuta do golpe nunca foi assinada por Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele também nega que o núcleo próximo ao ex-presidente tivesse ligação com os acampamentos em frente a quartéis após as eleições. O conteúdo foi republicado pelo ex-ministro do Turismo Gilson Machado, que afirmou: “Ministro Fux desmentiu a narrativa de golpe”.
A mesma declaração foi feita pelo deputado estadual Bruno Zambelli (PL-SP) e divulgada pelo deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A posição também é defendida pelo deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO).
Leia também:
DPU pede supervisão de perícias após megaoperação que deixou mais de 120 mortos no Rio de Janeiro
Governadores de Oposição se Reúnem e Anunciam “Consórcio da Paz” no Combate ao Crime Organizado
Cláudio Castro anuncia consórcio de segurança pública com outros governadores do Brasil
Realizam uma decisão fundamentada em um documento que não foi visualizado, que, caso existisse, ainda necessitaria de aprovação pelo Congresso. E inclusive, Bolsonaro não assinou, afirmou.
Opostos lados
A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), ligada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), publicou: “Iniciou-se o depoimento dos acusados do núcleo gestor da tentativa de golpe de Estado. Mauro Cid é o primeiro a ser ouvido, e já declarou que Jair Bolsonaro leu e realizou alterações na minuta golpista”.
Zeca Dirceu afirmou que o material tem sido “extremamente esclarecedor”. Na segunda-feira, prestaram depoimento Mauro Cid e o deputado Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.












