Apesar do esforço de Trump, regulamentação sobre cripto não obtém apoio
O presidente dos EUA solicitou que todos os congressmen votassem “sim” na proposta, que obteve 196 votos a favor e 222 votos contra.

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos rejeitou, na terça-feira (15.jul.2025), por 222 votos contra 196, a aprovação da “Lei Genius” (Genius Act, em inglês), mesmo com o pedido do presidente Donald Trump (Partido Republicano) para que todos os republicanos votassem “sim” no projeto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A proposta, aprovada no Senado por 68 votos a 30, enfrentou resistência de deputados do Partido Democrata e de republicanos mais conservadores. O líder da maioria na Câmara, Steve Scalise (Partido Republicano), afirmou que a votação deveria incluir todos os projetos da “Crypto Week” – Lei Genius, Lei da Clareza e Lei Anti-CBDC – mas que Trump e o Senado desejam priorizar a Lei Genius.
A questão é: estamos trabalhando com o projeto do Senado quando o presidente quer o Genius em sua mesa conforme está escrito? afirmou Scalise ao final da votação.
Leia também:

Por que Moraes ordenou que Tarcísio fosse notificado após seu depoimento na ação do golpe

São Paulo entra em alerta para risco de incêndio em 2025

Moraes mantém parte do decreto de Lula que eleva o IOF, mas veta a cobrança sobre risco sacado
Antes da votação, Trump instou os republicanos a aprovarem o projeto, visando que os EUA se tornassem um líder inquestionável e o país número 1 em ativos digitais.
Ativos Digitais são o futuro, e estamos liderando por uma grande margem! Realize a 1ª votação esta tarde (todos os republicanos devem votar sim!). Esta é a nossa oportunidade – ativos digitais, Genius, Clareza! Tudo faz parte de Tornar os Estados Unidos Grandes Novamente, maiores e melhores do que nunca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A “Crypto Week” é o nome dado à semana de debates no Congresso norte-americano sobre projetos de criptomoedas. Ativos como bitcoin, XRP e Ethereum apresentaram alta na segunda-feira (14.jul), porém, perderam valor após a votação negativa da Câmara.
A Casa Baixa deve retomar as discussões sobre a aprovação das propostas, porém com menor intensidade após o revés ocorrido nesta terça-feira.
O mercado de cripto concentra-se nos três projetos, com foco na aprovação da Lei Genius, a única já aprovada no Senado. A nova legislação propõe a criação de um marco regulatório para as “stablecoins”, ativos digitais que podem ser vinculados a criptomoedas, metais ou outros recursos monetários mais estáveis.
Uma regulamentação para essas moedas aumentaria a confiança dos bancos no uso de criptomoedas, que não são adotadas no meio financeiro “mainstream” devido à instabilidade e à falta de leis concretas sobre o setor.
A Lei Genius colocará nossa grande nação anos à frente da China, Europa e todos os outros, que estão tentando incansavelmente alcançá-los, mas simplesmente não conseguem, afirmou Trump.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.