Apesar do esforço de Trump, regulamentação sobre cripto não obtém apoio
O presidente dos EUA solicitou que todos os congressmen votassem “sim” na proposta, que obteve 196 votos a favor e 222 votos contra.

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos rejeitou, na terça-feira (15.jul.2025), por 222 votos contra 196, a aprovação da “Lei Genius” (Genius Act, em inglês), mesmo com o pedido do presidente Donald Trump (Partido Republicano) para que todos os republicanos votassem “sim” no projeto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A proposta, aprovada no Senado por 68 votos a 30, enfrentou resistência de deputados do Partido Democrata e de republicanos mais conservadores. O líder da maioria na Câmara, Steve Scalise (Partido Republicano), afirmou que a votação deveria incluir todos os projetos da “Crypto Week” – Lei Genius, Lei da Clareza e Lei Anti-CBDC – mas que Trump e o Senado desejam priorizar a Lei Genius.
A questão é: estamos trabalhando com o projeto do Senado quando o presidente quer o Genius em sua mesa conforme está escrito? afirmou Scalise ao final da votação.
Leia também:

Produtores rurais e compradores internacionais se encontram em rodadas de negócios na Expointer

Elevador da Glória causa acidente em Lisboa e deixa pelo menos 20 pessoas feridas

Cesta básica no CRAS: Pegue seu kit de alimentos para o mês de setembro
Antes da votação, Trump instou os republicanos a aprovarem o projeto, visando que os EUA se tornassem um líder inquestionável e o país número 1 em ativos digitais.
Ativos Digitais são o futuro, e estamos liderando por uma grande margem! Realize a 1ª votação esta tarde (todos os republicanos devem votar sim!). Esta é a nossa oportunidade – ativos digitais, Genius, Clareza! Tudo faz parte de Tornar os Estados Unidos Grandes Novamente, maiores e melhores do que nunca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A “Crypto Week” é o nome dado à semana de debates no Congresso norte-americano sobre projetos de criptomoedas. Ativos como bitcoin, XRP e Ethereum apresentaram alta na segunda-feira (14.jul), porém, perderam valor após a votação negativa da Câmara.
A Casa Baixa deve retomar as discussões sobre a aprovação das propostas, porém com menor intensidade após o revés ocorrido nesta terça-feira.
O mercado de cripto concentra-se nos três projetos, com foco na aprovação da Lei Genius, a única já aprovada no Senado. A nova legislação propõe a criação de um marco regulatório para as “stablecoins”, ativos digitais que podem ser vinculados a criptomoedas, metais ou outros recursos monetários mais estáveis.
Uma regulamentação para essas moedas aumentaria a confiança dos bancos no uso de criptomoedas, que não são adotadas no meio financeiro “mainstream” devido à instabilidade e à falta de leis concretas sobre o setor.
A Lei Genius colocará nossa grande nação anos à frente da China, Europa e todos os outros, que estão tentando incansavelmente alcançá-los, mas simplesmente não conseguem, afirmou Trump.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.