A produção espanhola é das mais assistidas no Brasil.
A minissérie espanhola “Ângela” se destaca entre os títulos mais assistidos da Netflix no Brasil nesta semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O suspense psicológico apresenta seis episódios de 50 minutos, nos quais se acompanha a história de Ângela (Verônica Sánchez), uma mulher que aparenta ter uma família ideal, porém vivencia violência doméstica por parte de seu marido, Gonzalo (Daniel Grao).
A narrativa se transforma com o surgimento de um personagem do passado de Ângela, o cativante Eduardo Silva (Jaime Zatarain), que a aborda de forma distinta do que ela está habituada.
Contudo, é a chegada dessa figura que faz com que a mulher precise discernir o que é real e o que pode ser apenas uma invenção de sua mente para conseguir sobreviver ao abuso do marido.
Após Angela ser internada em uma instituição psiquiátrica devido às acusações do marido, a série levanta a hipótese de que Eduardo não era real e se tratava apenas de uma invenção da mulher.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante de sua solidão, a própria personagem começa a duvidar de sua sanidade e a considerar a possibilidade de ter criado um amigo como mecanismo para enfrentar os traumas causados pelo comportamento agressivo de seu marido. A única pessoa que acompanha Ângela e acredita na versão da história dela é sua amiga, Esther (Lucia Jiménez).
Elas iniciaram uma investigação para descobrir o que realmente ocorreu e encontraram a verdade: Eduardo existe, porém seu nome de batismo é Roberto Irogoyen. Ele foi contratado por Gonzalo para participar de uma trama que faria Angela parecer insana e instável.
Com o término da série, as duas amigas elaboram um plano para denunciar a violência e os abusos cometidos por Gonzalo.
Elas o levam ao bar de Roberto, onde ele perde o controle e agride a esposa, sem perceber que estava sendo gravado em transmissão ao vivo. O plano se concretiza e Gonzalo é preso por violência doméstica.
Ângela recupera a guarda de suas filhas e, em um ato final, incendeia o bar de Roberto.
De “Stranger Things” a “Cobra Kai”: 10 séries que encerram em 2025
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.