A Aneel convoca distribuidoras para ajudar São Paulo, mas recursos não podem ser compartilhados devido a condições meteorológicas severas. Acompanhe a situação!
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) convocou, na tarde desta quinta-feira (11), uma reunião com as distribuidoras das regiões Sul e Sudeste. O objetivo foi solicitar o compartilhamento de equipes e materiais para auxiliar áreas do estado de São Paulo que enfrentam falta de energia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, as empresas informaram à Aneel que, devido à previsão de agravamento das condições meteorológicas, não será possível realizar esse compartilhamento de recursos e equipes neste momento. A Agência destacou que o cenário será monitorado diariamente para avaliar a possibilidade de apoio nas regiões mais afetadas.
Além disso, a Aneel, em parceria com a Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo), está acompanhando de perto o restabelecimento do serviço na área de concessão da Enel São Paulo. Recentemente, a distribuidora informou que mais de 1.600 equipes estão mobilizadas, acionando o nível extremo do plano de contingência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última atualização, diversas áreas sob a concessão da Enel ainda estavam sem energia. No início da semana, a Defesa Civil emitiu um alerta severo de temporais para os dias 9 e 10 de dezembro, prevendo chuvas intensas, rajadas de vento e quedas de árvores em várias regiões do estado, incluindo a capital, o interior e o litoral.
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.