Andy Murray receberá estátua em Wimbledon
A presidente do All England Club, Debbie Jevans, afirmou que a nova construção será aberta em 2027, em linha com o 150º aniversário do torneio.

O torneio de Wimbledon fará uma homenagem permanente ao ex-tenista escocês Andy Murray, duas vezes campeão do tradicional Grand Slam londrino, com uma estátua dentro do All England Club, anunciaram seus organizadores nesta terça-feira (24). Campeão de Wimbledon em 2013 e 2016, Murray encerrou uma espera de 77 anos por um título de um britânico na chave de simples masculina. Ele se aposentou após os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A presidente do All England Club, Debbie Jevans, informou que a estátua será inaugurada em 2027, em consonância com o 150º aniversário do torneio. “Desejamos ter uma estátua de Andy aqui e estamos colaborando de perto com ele e sua equipe para que isso se concretize”, afirmou Jevans no podcast Performance People. “O objetivo é lançá-la durante o 150º aniversário do nosso primeiro torneio, que ocorreu em 1877”, complementou.
O torneio de Wimbledon já homenageou Fred Perry, o último campeão britânico antes de Murray, com uma estátua inaugurada em 1984, quando seu primeiro título completou 50 anos. Diversas lendas do tênis, como os americanos John McEnroe e Billie Jean King, haviam solicitado a Wimbledon uma homenagem semelhante a Murray.
Leia também:

Corredor italiano desmaia e falece nos Jogos Mundiais, na China

Alexandre de Moraes mostra lado informal em visita a Itaquera

Nayla, pentacampeã mundial de jiu-jítsu, sofreu agressão física com 61 golpes
Com informações da AFP
Publicado por Nótaly Tenório
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.