Técnico italiano realizou coletivo na Neo Química Arena, em São Paulo, na segunda-feira (9).
O técnico Carlo Ancelotti , da Seleção Brasileira, destacou o retorno de Raphinha e demonstrou confiança para a partida contra o Paraguai , pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O jogo será realizado nesta terça-feira (10), às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A volta de Raphinha é uma boa notícia para nós, pois foi um dos melhores jogadores na última temporada. Ele vai nos ajudar muito. Temos um jogo importante amanhã, necessitamos ir bem, nos classificar. A presença de Raphinha será muito importante, vai nos ajudar a desbloquear a partida, comentou Ancelotti em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (9), na Neo Química Arena.
Sob a ótica do comandante, o Brasil demonstrou aspectos positivos em relação ao Equador, porém pode melhorar alguns pontos para o confronto com o Paraguai. O técnico também amenizou a pressão externa que envolve a Seleção.
O futebol é paixão. Neste país, o sentimento é ainda maior, especialmente pelo amor à Seleção. É possível ressaltar a pressão, o carinho pela equipe nacional, que representa um fator de importância relevante. Isso eleva a responsabilidade em relação ao nosso desempenho. Contudo, possuo grande confiança, pois se trata de um ambiente sério e competente. Tenho confiança de que realizaremos um trabalho grandioso. Demonstramos bom desempenho em alguns aspectos na estreia, e ainda podemos aprimorar em outros, afirmou.
O técnico italiano fez um elogio ao Paraguai, que ocupa a terceira posição nas Eliminatórias, com 24 pontos. O time dirigido por Gustavo Alfaro não registra derrota há nove partidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Paraguai é um time consistente, bem estruturado, com qualidade em seus jogadores, teve bom desempenho nos últimos jogos.
A Seleção Brasileira joga contra o Paraguai na terça-feira (10), às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena. O confronto é válido pela 16ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Se o Brasil vencer o Paraguai e a seleção venezuelana for derrotada pelo Uruguai, o estádio Centenário, em Montevidéu, garantirá ao Brasil a vaga no próximo Mundial.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.