“Em uma só estrada somos bem mais fortes”, escreveu o cantor Duh Marinho na legenda das fotos analógicas de momentos ao lado da artista.
Diagnosticada com câncer de intestino em 2023, a artista está em tratamento em Washington e deverá permanecer nos Estados Unidos por mais dois meses. Entre os sintomas que a levaram a suspeitar de um problema de saúde estavam uma intensa constipação intestinal e fezes achatadas, com muco e sangue.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, foram realizadas sessões de radioterapia e tratamento cirúrgico. A artista também passou por uma histerectomia total abdominal, procedimento que consiste na remoção do útero. Após o tratamento primário, entrou em uma fase sem manifestação da doença, comumente chamada de “remissão”. Em outras palavras, o câncer não era mais detectável por exames físicos, de imagem, tomografia e/ou sangue.
Recentemente, contudo, a doença ressurgiu. Preta passou por uma cirurgia em dezembro do ano anterior para a remoção de tumores e necessitará de uma bolsa de colostomia definitiva. A bolsa recolhe fezes ou urina em um saco externo ao corpo, através de uma abertura na cavidade abdominal.
Desde março, a artista informou sobre uma nova complicação: a falta de tratamentos eficazes para a remissão da doença no Brasil. Ela detalhou, em entrevista ao programa Domingão com Huck na TV Globo, que viajará para os Estados Unidos buscando novos métodos de tratamento. A artista se encontra em Nova York desde maio. Para receber o tratamento com medicamento experimental, Preta precisa percorrer aproximadamente 400 quilômetros de Nova York até Washington, onde está localizado o centro médico especializado.
Com informações do Estadão Contigo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.