América-MG supera Avaí, interrompe sequência negativa e se mantém na Série B

O Coelho interrompeu uma série de nove partidas consecutivas sem vencer.

02/09/2025 22:39

4 min de leitura

América-MG supera Avaí, interrompe sequência negativa e se mantém na Série B
(Imagem de reprodução da internet).

O América-MG derrotou o Avaí por 2 a 0 na terça-feira (2), na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o clube encerrou um jejum de nove jogos sem triunfo na competição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O atacante Arthur, no primeiro tempo, e o meia Kauã Diniz, com um gol na etapa final, marcaram para a equipe americana.

A vitória sobre o Avaí reacende a esperança do América-MG na disputa pela permanência na Série A. O clube mineiro alcança os 25 pontos e assume a 17ª posição, a três pontos da primeira equipe que figura fora da zona de rebaixamento, o Botafogo-SP. Já o Avaí registra sua terceira partida consecutiva sem vencer na competição, mantendo-se na 13ª posição com 33 pontos.

Leia também:

O América-MG retorna a campo em 7 de setembro, domingo, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Operário, pela 25ª rodada da Série B. O jogo será realizado na Arena Independência, em Belo Horizonte.

A várzea, por sua vez, retorna aos gramados no mesmo dia, às 20h30, para enfrentar o Goiânia, também pela Série B. A partida será disputada na Ressacada, em Florianópolis, Santa Catarina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jogo

O técnico Alberto Valentim, do América, realizou sete mudanças no elenco em comparação com o jogo contra o Goiás, na última rodada. Entre as novidades, houve a estreia de Gustavo, jogador recentemente contratado pelo clube. Por sua vez, Jair Ventura também promoveu alterações no time adversário, com Raylan, Del Piage e Cléber atuando como titulares nas posições de Marcos Vinícius, Hygor e Alef Manga.

Primeiro período

O jogo iniciou com equilíbrio, porém com pequena vantagem do América, que tentou ter mais controle da bola. O momento de maior risco para o Coelho ocorreu aos 19 minutos.

Lucão lançou Stenio pelo lado direito do campo. O jogador, que usava a camisa 17, cruzou para a área e encontrou William Dubgod. O atacante, posicionado diante do gol, chutou de primeira. Contudo, a bola ricocheteou em Jonathan Costa e saiu em escanteio para o time adversário. 0 a 0.

O Avaí, por sua vez, procurou responder ao ímpeto americano por meio de contra-ataques. A melhor oportunidade da equipe visitante ocorreu aos trinta minutos, quando Emerson Ramon recebeu um cruzamento e cabeceou com força na área pequena. O goleiro Gustavo, do América, estava bem posicionado e defendeu o lance. 0 a 0.

Com 34 anos, a América buscou contra-ataque e inaugurou o marcador. Stênio executou uma jogada eficiente pela lateral direita, driblou dois adversários e lançou uma bola à área. O atacante Arthur, na grande área, manteve a compostura contra o goleiro César, concluiu e anotou um belo gol. 1 a 0.

Segundo período.

Para tentar manter a liderança no placar, o técnico Alberto Valentim fez alterações no América após o intervalo. O zagueiro Rafa Barcelos substituiu o lateral-direito Mariano. O time iniciou a segunda etapa com forte ímpeto ofensivo.

Nos três minutos de jogo, Kauã Diniz, do América, lançou para Felipe Amaral, que, de fora da área, tentou chutar em direção ao gol. A bola passou acima do gol, representando um risco para o goleiro César. 1 a 0.

Em quatro minutos, o Coelho aumentou o marcador com um gol. Em jogada pela direita envolvendo Stênio, a camisa 17 lançou para William, que executou o pivô e tocou para Kauã Diniz. O meia recebeu na área e finalizou com força, fazendo a bola entrar. O placar ficou 2 a 0.

O Avaí tentou reduzir a desvantagem com ataques e lançamentos à distância. A tentativa mais perigosa da equipe visitante ocorreu aos 27 minutos, quando o meia Marquinhos Gabriel disparou de fora da área, porém a bola não entrou no gol. O placar seguia 2 a 0.

América x Avaí

América

Gustavo; Mariano (Rafa Barcelos), Ricardo Silva, Luciano e Paulinho; Felipe Amaral (Aloísio), Kauã Diniz (Yago Souza) e Elizari (Emerson Santos); Stenio, Arthur (David Lopes) e William Dubgod. Técnico: Alberto Valentim.

César, Raylan (Léo Reis), Jonathan Costa, Eduardo Brock, Douglas; Zé Ricardo, João Vitor (Thayllon), Del Piage (Jamerson) (Alef Manga), Marquinhos Gabriel; Emerson Ramon e Cleber (Hygor). Técnico: Jair Ventura.

Arthur (34min – 1ºT) e Kauã Diniz (7min – 2ºT), do América.

Douglas Teixeira recebeu cartão amarelo (Avaí).

Público: 1.688 torcedoresRenda: R$ 24.632,00Motivo: 24ª rodada da Série B do Campeonato BrasileiroData e horário: 2 de setembro de 2025 (terça-feira), às 19h30 (de Brasília)Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)Auxiliares: Luis Carlos de Franca Costa (RN) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)Árbitro de vídeo: Douglas Marques das Flores (SP)

Flamengo encerra Mundial com mais de R$ 150 milhões em premiações; confira os valores.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)