Alvaro Dias lidera pesquisa para uma das cadeiras no Senado da República pelo estado do Paraná
A Paraná Pesquisas realizou entrevistas com 1.540 eleitores nos dias 3 a 6 de julho; a margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para cima ou para baixo.

Alvaro Dias (Podemos) obteria uma cadeira no Senado Federal para o Paraná com 43,8% dos votos, conforme apurado em pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, publicada nesta terça-feira (8).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pesquisa também aponta como possível senador, o deputado estadual Alexandre Curi (PSD-PR), que registra 26,8% das intenções de voto.
Em seguida, o deputado federal Filipe Barros (PL-PR) contabilizaria 25,3% dos votos, seguido pela jornalista Cristina Graeml (Podemos) com 21,2% e o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) com 10,8%.
Leia também:

Polícia executa operação para prender ex-miliciano que se uniu ao Comando Vermelho no Rio

Prefeito de Palmas sofreu infarto e realizou cateterismo

O Banco Central da Austrália manteve a taxa básica de juros em 3,85% ao ano
Votos em branco, nulo e sem expressão de preferência representam 13,4%. Outros 7,2% se declararam sem saber ou não forneceram resposta.
Entre os dias 3 e 6 de julho, foram entrevistados 1.540 eleitores do Paraná. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas eleições gerais de 2026, serão renovados dois terços da Casa, o que implica que cada estado e o Distrito Federal elegerão dois senadores cada.
Veja os resultados:
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.