Aliados solicitam contenção na postura de Eduardo Bolsonaro nos EUA

O analista Pedro Venceslau apurou que parlamentares próximos ao deputado federal alertam sobre ameaças a Hugo Motta e Davi Alcolumbre, o que dificulta a…

14/08/2025 18:15

1 min de leitura

Aliados solicitam contenção na postura de Eduardo Bolsonaro nos EUA
(Imagem de reprodução da internet).

Em sua visita a Washington, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) proferiu declarações veementes direcionadas a Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União-AP), consideradas ameaças aos respectivos presidentes da Câmara e do Senado. As afirmações provocaram apreensão entre seus apoiadores, que solicitam um tom mais comedido do parlamentar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adicionalmente a essas declarações, a análise do analista político Pedro Venceslau, para a CNN 360°, revelou que, em entrevista à BBC, antes de ingressar na Casa Branca, Eduardo afirmou: “Vou até as últimas consequências para tirar esse psicopata do poder”. O deputado ainda acrescentou que “talvez a gente também tenha Hugo Motta e Davi Alcolumbre figurando nessa posição” e finalizou dizendo que “eles estão no radar”.

Hugo Motta declarou não se abalar com as acusações relacionadas à lei Magnitsky e reiterou sua posição sobre a falta de condições para conceder anistia aos envolvidos nos eventos de 8 de janeiro. Informações próximas ao presidente da Câmara sugerem que, quanto mais fortes forem as ameaças, maior será o afastamento das pautas bolsonaristas.

Leia também:

Deputados ligados ao bolsonarismo, em posições de destaque no Congresso Nacional, buscaram atuar como intermediários da situação, conforme apurado por Venceslau. Um deles contatou Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos, orientando-o a evitar confrontos, considerando que tal atitude compromete as articulações políticas em curso.

Apesar de ter recebido orientações sobre moderação, Eduardo Bolsonaro não se comprometeu a alterar sua postura e sinalizou a viabilidade de articular com a Casa Branca possíveis sanções aos parlamentares. Apoiadores admitem que sua posição como filho pode justificar algumas ações, mas enfatizam a importância de uma maior capacidade política na situação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.