O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), respondeu a um convite para conduzir uma sessão especial do Fórum dos Governadores na quarta-feira (30).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O convite foi entregue diretamente pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que lidera o grupo. O encontro acontecerá na vice-presidência, às 9h.
A CNN, Ibaneis declarou que o momento demanda união de todos. “Precisamos unir toda a classe política para enfrentar um tema tão importante”, afirmou.
LEIA TAMBÉM!
Até mesmo governadores da oposição já estavam pressionando pela realização do fórum. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), declara que os estados não foram consultados pelo governo federal e exige a avaliação dos prejuízos.
O governo federal já considerou o prejuízo e o comprometimento que pode causar na economia dos Estados e Municípios? Os Estados não foram consultados, só que eu vou arcar com desemprego e queda de arrecadação em Goiás, afirmou à CNN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda não há projeção de quantos governadores devem atender ao convite, mas a intenção é reunir os representantes de todos os estados e constituir uma comissão com representantes para acompanhar as negociações.
Fonte por: CNN Brasil