Alckmin recebe governadores e agenda reunião para tratar do aumento tarifário
Fórum realiza nesta quarta-feira (30) reunião extraordinária, por solicitação dos chefes dos executivos estaduais.

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), respondeu a um convite para conduzir uma sessão especial do Fórum dos Governadores na quarta-feira (30).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O convite foi entregue diretamente pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que lidera o grupo. O encontro acontecerá na vice-presidência, às 9h.
A CNN, Ibaneis declarou que o momento demanda união de todos. “Precisamos unir toda a classe política para enfrentar um tema tão importante”, afirmou.
Leia também:

Lula afirma que não demonstrou choro, mas agiu em defesa de sua posição durante o julgamento

Suprema Corte analisa novamente esquema de atentado

Lula designa Alckmin para disputa de túnel, evitando confronto direto com Tarcísio
Até mesmo governadores da oposição já estavam pressionando pela realização do fórum. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), declara que os estados não foram consultados pelo governo federal e exige a avaliação dos prejuízos.
O governo federal já considerou o prejuízo e o comprometimento que pode causar na economia dos Estados e Municípios? Os Estados não foram consultados, só que eu vou arcar com desemprego e queda de arrecadação em Goiás, afirmou à CNN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda não há projeção de quantos governadores devem atender ao convite, mas a intenção é reunir os representantes de todos os estados e constituir uma comissão com representantes para acompanhar as negociações.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)