Alckmin afirma que todo o esforço é direcionado à solução do problema das tarifas
O vice-presidência também indicou que o plano de contingência para apoiar empresários impactados está em desenvolvimento.

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, declarou nesta segunda-feira (28) que o governo federal está comprometido em encontrar uma solução para a tarifa de 50%, divulgada por Donald Trump, e que o plano de emergência para apoiar os empresários impactados está sendo desenvolvido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A taxa adicional, em princípio, inicia a vigorar em 1º de agosto.
O plano de contingência está sendo elaborado, bastante completo e bem feito, mas todo o esforço nesta semana é para solucionarmos o problema. Estamos permanentemente no diálogo, afirmou.
Leia também:

Cade: Não existem restrições para a implementação do pagamento via WhatsApp

Embaixador dos EUA afirma que não observa progresso nas relações com a China

Mercado asiático encerra a semana com ganhos após acordo comercial entre EUA e UE
Alckmin ainda assegurou que o governo prossegue no diálogo com autoridades americanas em nível institucional, sem detalhar quais representantes estão envolvidos.
Alckmin declarou que não teve contato com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre uma possível ligação com Donald Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em atualização
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)