“Ainda Estou Aqui” é apontado como grande vencedor do Prêmio Grande Otelo

O filme Longa de Walter Salles recebeu 13 prêmios, entre eles Melhor Atriz e Melhor Ator em Longa-Metragem.

31/07/2025 1:12

2 min de leitura

“Ainda Estou Aqui” é apontado como grande vencedor do Prêmio Grande Otelo
(Imagem de reprodução da internet).

O filme “Ainda Estou Aqui” vem alcançando premiações tanto no âmbito internacional quanto no nacional, sendo reconhecido como o grande vencedor do Prêmio Grande Otelo 2025. A produção obteve 13 troféus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre os principais prêmios, destacam-se Melhor Filme, Melhor Atriz e Ator em Longa-Metragem (Fernanda Torres e Selton Mello), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção, entre outros. Ao final da cerimônia, o diretor Walter Salles convocou toda a equipe do filme para subir ao palco e agradecer ao importante reconhecimento da noite.

Selton Mello, ao receber o prêmio de Melhor Ator por sua interpretação de Rubens Paiva, mencionou que o filme se transformou em um “corpo” para o personagem, assassinado durante a ditadura militar e cujo corpo nunca foi encontrado. “Eu não tive acesso a nenhuma imagem do Rubens em movimento. E tive a sensação de que o filme era o corpo do Rubens, porque de certa maneira, eu emprestei o meu corpo para esse corpo que nunca voltou. E é muito tocante receber este prêmio”, declarou o ator.

Leia também:

O filme é uma adaptação do livro com o mesmo nome, escrito por Marcelo Rubens Paiva. A trama se desenvolve na década de 1970, durante o período mais crítico da ditadura militar no Brasil, acompanhando a jornada da família Paiva, formada por Rubens, Eunice e cinco filhos. A vida da família sofre uma mudança drástica quando, em um dia marcante, Rubens Paiva é detido por militares e desaparece sem deixar vestígios.

Sob a direção de Walter Salles (”Central do Brasil”), a produção conta com Fernanda Torres (”Tapas & Beijos”), indicada ao Oscar pelo papel, e Selton Mello (”O Auto da Compadecida”).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Valentina Herszage (“Elas por Elas”), Maeve Jinkings (“Pedágio”), Antonio Saboia (“Deserto Particular”), Olivia Torres (“Continente”), Humberto Carrão (“Aquarius”), Dan Stulbach (“Mulheres Apaixonadas”), Charles Fricks (“Terra e Paixão”) e Luiz Bertazzo (“Baby”) integram o elenco.

O filme teve seu começo no Festival de Veneza 2024, onde obteve o prêmio de Melhor Roteiro. Durante 2025, o filme se estabeleceu em diversos festivais de cinema e importantes premiações internacionais, incluindo o Globo de Ouro, os Prêmios Goya, os Satellite Awards e, naturalmente, o Oscar 2025. A produção de Walter Salles se tornou o primeiro longa brasileiro a triunfar na categoria de Melhor Filme Internacional.

“Ainda Estou Aqui” se torna 7º filme nacional mais visto desde 2002.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)