O secretário-geral da ONU, António Guterres, afirmou que Israel tem a responsabilidade de possibilitar e facilitar a assistência humanitária oferecida p…
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, manifestou preocupação com o rápido agravamento da situação humanitária em Gaza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As últimas fontes de sobrevivência que mantêm as pessoas vivas estão entrando em colapso, afirmou o porta-voz da ONU, Stéphane Dujarric, nesta segunda-feira (21).
O secretário-geral da ONU afirmou que lamenta os relatos crescentes de crianças e adultos que sofrem de destruição.
Ele declarou que Israel possui o dever de possibilitar e facilitar, por todos os meios disponíveis, a assistência humanitária prestada pelas Nações Unidas e por outras organizações.
Na segunda-feira (21), Israel lançou uma nova operação militar no terreno em Gaza. Tanques israelenses progrediram nas áreas sul e leste da cidade de Deir Al Balah, na região central.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos bairros da cidade, novos bombardeios e ataques obrigaram à evacuação de mais famílias em direção ao oeste.
O ataque ocorre em face de alertas das autoridades de saúde de Gaza, que destacam a fome severa no território, o que pode elevar potencialmente o número de vítimas.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.