Aeroporto de Bruxelas e Liège fecham após detecção de drone, causando caos no tráfego aéreo

Aeroporto de Bruxelas fecha após detecção de drone, sem previsão de reabertura. Aeroporto de Liège também suspende operações por segurança.

04/11/2025 18:45

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Aeroporto de Bruxelas Fecha Após Detecção de Drone

O Aeroporto de Bruxelas foi fechado devido à identificação de um drone, conforme informado pelo serviço de controle de tráfego aéreo da Bélgica e por uma porta-voz do aeroporto. “Neste momento, não há voos pousando ou decolando”, declarou a porta-voz, que não conseguiu prever a duração do fechamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o Aeroporto de Liège, que é menor, também anunciou que está temporariamente fechado após a detecção de drones. Kurt Verwilligen, porta-voz do serviço de controle de tráfego aéreo belga, relatou que, pouco antes das 16h, horário de Brasília, um drone foi avistado nas proximidades do Aeroporto de Bruxelas, levando ao fechamento como precaução.

No mês passado, os aeroportos de Copenhague e Oslo também foram obrigados a fechar temporariamente devido à presença de drones. Recentemente, drones foram observados sobrevoando uma base aérea militar na Bélgica no último fim de semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.