Advogado-geral solicita pena capital contra ex-presidente da República Democrática do Congo
José Eduardo dos Santos é acusado de crimes de guerra, traição e de organizar uma insurreição.

Um procurador militar solicitou, na sexta-feira 22, a pena de morte para o ex-presidente da República Democrática do Congo Joseph Kabila, que está sendo julgado à revelia por traição, conforme constatado por uma equipe da AFP presente no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O general Lucien René Likulia, em nome da Procuradoria, pediu aos juízes que julguem Kabila à morte por crimes de guerra, traição e organização de uma revolta.
Kabila é julgado desde julho em regime de reclusão por suposto apoio a milicianos do grupo M23, com o respaldo de Ruanda.
Leia também:

Administração Trump retira autorização de emissão de vistos para motoristas-longa distância

Organização das Nações Unidas declara estado de fome em Gaza e responsabiliza Israel pelo bloqueio à assistência humanitária

Agência Federal de Investigação executa busca na residência de ex-assessor de Trump
O ex-presidente, que se encontra fora da República Democrática do Congo há dois anos, também é acusado de conspirar para derrubar o presidente Félix Tshisekedi e de crimes como homicídio, tortura e estupro relacionados ao M23.
Fonte por: Carta Capital
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)