Advogado-geral solicita pena capital contra ex-presidente da República Democrática do Congo
José Eduardo dos Santos é acusado de crimes de guerra, traição e de organizar uma insurreição.
Um procurador militar solicitou, na sexta-feira 22, a pena de morte para o ex-presidente da República Democrática do Congo Joseph Kabila, que está sendo julgado à revelia por traição, conforme constatado por uma equipe da AFP presente no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O general Lucien René Likulia, em nome da Procuradoria, pediu aos juízes que julguem Kabila à morte por crimes de guerra, traição e organização de uma revolta.
Kabila é julgado desde julho em regime de reclusão por suposto apoio a milicianos do grupo M23, com o respaldo de Ruanda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-presidente, que se encontra fora da República Democrática do Congo há dois anos, também é acusado de conspirar para derrubar o presidente Félix Tshisekedi e de crimes como homicídio, tortura e estupro relacionados ao M23.
Fonte por: Carta Capital
Leia também:
Reino Unido impõe 90 novas sanções à infraestrutura petrolífera da Rússia e terminais na China
Venezuela denuncia EUA por facilitar narcotráfico no Caribe e ignora o Pacífico
Cortes de financiamento podem deixar 13,7 milhões em fome extrema, alerta PMA sobre Haiti, Somália e Sudão
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












