Acusação contra Bolsonaro pode resultar em pena de até 43 anos de reclusão
Ex-presidente é acusado na ação penal que investiga uma tentativa de golpe de Estado no país; na segunda-feira (14), o procurador-geral Gonet apresentou…

Jair Bolsonaro (PL) poderá ser condenado a até 43 anos de prisão se a Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal (STF) aplicar as penas máximas dos crimes listados pela PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o ex-presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na segunda-feira (14), o procurador-geral da República, Paulo Gonet, apresentou ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, as alegações finais na ação penal contra o “núcleo 1” da trama golpista, que compreende os líderes do esquema.
Gonet ressalta o papel central de Bolsonaro na busca por uma ruptura democrática, em ações que começaram em 2021 e terminaram com os ataques às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023.
Leia também:

Ameaças cibernéticas tendem a aumentar no segundo semestre; cinco perigos a serem monitorados

Qual influenciadora deixou o Brasil após receber ameaças e discursos de ódio transfóbico

Lula nomeia Frederico Dias para a Antaq e secretário para a Aneel
Abaixo, observe os delitos mencionados pela PGR e a pena aplicável, conforme a legislação nacional.
Publicado por Mayara da Paz
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.