Aceitaria um emprego com menos salário, porém, com maiores benefícios? Descubra o que a maioria pensa
Encontrar um trabalho que esteja alinhado com seus objetivos de carreira é uma questão persistente.

A procura por um emprego que esteja alinhado com seus objetivos profissionais é um desafio contínuo. Com a transformação do cenário empresarial, diversas empresas propõem pacotes de vantagens abrangentes em contrapartida a salários reduzidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, a grande maioria dos brasileiros demonstra resistência a essa mudança, conforme aponta uma pesquisa do Índice de Confiança do Trabalhador do LinkedIn, conduzida entre março e junho com mais de 1.700 participantes.
Fatores determinantes na seleção de uma vaga de trabalho.
Os resultados indicam que a segurança financeira é uma prioridade, sobretudo em períodos de instabilidade econômica. O salário continua sendo um fator determinante para muitos brasileiros na seleção de empregos.
Leia também:

A inscrição na lista de espera do Prouni para 2025 deverá ser feita até as 23h59 de terça-feira (26)

A USP lança inscrições para programas de residência em saúde, oferecendo bolsas de R$ 4.106,90, com início previsto para março de 2026

Ministério da Educação estabelece prazo limitado para inscrição na lista de espera do ProUni; inicia-se hoje!
Adicionalmente, a investigação aponta que o conforto financeiro imediato prevalece sobre vantagens futuras, tais como o avanço profissional e a capacitação. A elevada inflação e o elevado custo de vida sustentam essa decisão.
Segundo uma pesquisa do LinkedIn, 46% recusariam uma oferta em troca de maior flexibilidade no trabalho, e 33% aceitariam receber um salário menor. Adicionalmente, 32% dos entrevistados concordariam com a redução salarial, desde que houvesse uma oportunidade de crescimento profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O abatimento na remuneração ocorreria se houvesse uma redução na carga de trabalho.
Benefícios competitivos versus salário
Apesar de atraentes, os benefícios extras frequentemente não justificam uma possível diminuição no salário. Seguros de saúde e chances de desenvolvimento são importantes, porém, não sempre substituem a necessidade de uma remuneração estável.
Acreditam os trabalhadores que, mediante um salário adequado, é possível alcançar os benefícios desejados por meio de empreendimento próprio, o que impacta a decisão de recusar propostas que ofereçam troca de salário por vantagens.
Vantagens apresentadas pelas organizações.
Antes de aceitar uma oferta, considere seus objetivos financeiros e de carreira. A decisão entre um salário mais alto ou melhores benefícios é uma escolha pessoal que influencia consideravelmente sua vida profissional. Questione-se: qual fator é mais relevante em sua próxima oportunidade de emprego?
Fonte por: FDR
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)