Na cidade do Rio, a prefeitura estabeleceu um roteiro de Carnaval em tributo à artista.
O velório da cantora Preta Gil acontecerá no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, porém a data ainda não foi definida, visto que é necessário realizar o traslado do corpo dos Estados Unidos para o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A família comunicou que ainda não há previsão para a repatriação. A cerimônia de velamento ocorrerá no Rio de Janeiro, onde familiares, amigos e o público poderão prestar suas últimas homenagens. “Tão logo tenhamos as informações do funeral, divulgaremos aqui.”
Preta Gil faleceu no domingo, 20, em Nova York, onde recebia tratamento experimental para câncer de intestino, após dois anos de batalha. A artista já havia expressado o desejo de que seu funeral envolvesse um cortejo em trio elétrico, ainda sem definição sobre o assunto.
Na terça-feira, 22, a prefeitura do Rio criou um circuito de Carnaval em homenagem à artista. Um decreto assinado pelo prefeito Eduardo Paes (PSD) institui o Circuito de Blocos de Carnaval de Rua Preta Gil no centro da cidade.
O percurso do Circuito Preta Gil se concentrará na Rua 1º de Março, entre a Rua do Rosário e a Rua do Ouvidor, e prosseguirá até a Avenida Presidente Antônio Carlos, na Rua Araújo Porto Alegre. Poderão percorrer o circuito blocos autorizados, em conformidade com o planejamento anual da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur) e da Secretaria Municipal de Cultura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Preta Gil foi fundamental na retomada do Carnaval de rua no centro e contribuiu para a transformação do local em um “espaço urbano de cidadania cultural”. “O Bloco da Preta, fundado em 2009, é uma das mais relevantes expressões do carnaval carioca reunindo milhões de pessoas nas ruas do centro do Rio de Janeiro.”
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.