Abel planeja o ataque do Palmeiras após ausências de Estêvão e Paulinho

Flamengo começa o segundo semestre após a disputa do Mundial de Clubes.

16/07/2025 4:33

2 min de leitura

Abel planeja o ataque do Palmeiras após ausências de Estêvão e Paulinho
(Imagem de reprodução da internet).

Abel Ferreira precisará ajustar o ataque do Palmeiras para o segundo semestre da temporada. Estêvão se transferiu permanentemente para o Chelsea, após o término do Mundial, e Paulinho será submetido a uma nova cirurgia na perna, devido às dores que sentiu desde sua chegada à Academia de Futebol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Palmeiras recebe contatos de interesse por Piquerez e avança nos bastidores por renovação

O jovem Allan deverá assumir a responsabilidade por ocupar a vaga deixada pelo jogador que atuava como camisa 41, e Facundo Torres, que estava sendo empregado pela comissão técnica em outra posição, deve retornar à sua posição original.

Leia também:

Já Ramón Sosa, oitavo reforço do ano, chega para preencher a posição de atacante esquerdo, que ficou vaziada pela saída de Paulinho. Inicialmente, como todas as contratações do Palmeiras nos últimos anos, o paraguaio deverá necessitar de tempo de adaptação para ser empregado por Abel Ferreira no time titular.

Ele, contudo, disponibilizou-se para atuar em diversas posições no ataque – algo apreciado pela comissão técnica, que tem procurado jogadores com essa versatilidade nas últimas janelas de transferência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Nottingham, ele atuava tanto na ala esquerda quanto na ala direita na Seleção, portanto não será um problema. O professor tomará essa decisão, comentou Sosa.

Entre os atacantes, Vitor Roque permanece como o principal jogador, porém Flaco López apresentou bom desempenho em campo e perdeu espaço no time titular. O jogador, que teve a maior contratação do Palmeiras, disputou 34 jogos, sendo a grande maioria como titular, porém marcou apenas três gols.

Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras.

Possível expansão do Palmeiras

Com isso, a provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Mirassol tem: Weverson; Mayke (Rocha), Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos e Mauricio; Allan, Facundo Torres e Vitor Roque.

O Palmeiras retorna a campo na quarta-feira (16), às 19h (de Brasília), para jogar contra o Mirassol, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 22 pontos, o Verdão ocupa a quinta posição, cinco pontos atrás do líder Flamengo, que possui dois jogos a mais.

Fonte por: Jovem Pan

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.