Apesar das fortes manifestações de torcedores no Allianz Parque, durante a eliminação para o Corinthians, na última quarta-feira (6), o técnico Abel Ferreira não corre risco de ser desligado do Palmeiras, conforme o planejamento da diretoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O diretor de futebol Anderson Barros reiterou a intenção de renovar o contrato do treinador até o final de 2027, período em que se encerra o segundo mandato da presidente Leila Pereira.
O Palmeiras reconhece o trabalho realizado por Abel Ferreira em anos anteriores e acredita que ele é capaz de conduzir a equipe à evolução, apesar das mudanças no elenco.
LEIA TAMBÉM!
A diretoria acredita que o treinador é um componente chave nesse processo de renovação e considera que o português pode ser um dos principais responsáveis por essa mudança. O planejamento para a temporada de 2025, inclusive, foi elaborado com a participação de Abel Ferreira, que postergou as férias para contribuir com a concepção da formação do elenco.
Abel não pode ter desaprendido. Os atletas não podem ter desaprendido. Nós não desaprendemos. Mostramos há pouco tempo e não queremos viver disso. Temos uma Libertadores que temos condições de caminhar muito bem. Não podemos acreditar que está tudo errado. Existe, sim, uma falta de sintonia nesse processo e nós vamos encontrar. Acredito que é um momento de transição que estamos passando, a equipe foi muito modificada e precisamos encontrar o novo caminho porque acreditamos que essa equipe ainda vai dar alegrias ao torcedor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Oito contratações ocorreram nesta temporada, além de mais de 10 desligamentos. Os principais responsáveis pelo processo de reformulação são Anderson Barros, Abel Ferreira e a presidente Leila Pereira.
O gestor esportivo ressaltou a confiança no desempenho, ainda que reconhecesse pontos a ajustar.
Acredito fortemente no trabalho que está sendo desenvolvido. Uso a frase: se você fizer sempre as mesmas coisas, haverá sempre os mesmos resultados. Isso disse Einstein uma vez. É preciso ter consciência, clareza sobre aquilo que a gente está fazendo, reconhecer que nós de alguma forma estamos cometendo erros. Corrigi-los e penso que temos capacidade suficiente para compreendê-los.
Após ser eliminado da Copa do Brasil, o Palmeiras de Abel Ferreira retornará a jogar no domingo (10), contra o Ceará, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O clube ainda disputará as oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Universitario, do Peru.
Fonte por: CNN Brasil