Abel Ferreira não está em risco de ser desligado do Palmeiras
O treinador comentou sobre o futuro, e o diretor Anderson Barros se manifestou sobre a situação.
Apesar das fortes manifestações de torcedores no Allianz Parque, durante a eliminação para o Corinthians, na última quarta-feira (6), o técnico Abel Ferreira não corre risco de ser desligado do Palmeiras, conforme o planejamento da diretoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O diretor de futebol Anderson Barros reiterou a intenção de renovar o contrato do treinador até o final de 2027, período em que se encerra o segundo mandato da presidente Leila Pereira.
O Palmeiras reconhece o trabalho realizado por Abel Ferreira em anos anteriores e acredita que ele é capaz de conduzir a equipe à evolução, apesar das mudanças no elenco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A diretoria acredita que o treinador é um componente chave nesse processo de renovação e considera que o português pode ser um dos principais responsáveis por essa mudança. O planejamento para a temporada de 2025, inclusive, foi elaborado com a participação de Abel Ferreira, que postergou as férias para contribuir com a concepção da formação do elenco.
Abel não pode ter desaprendido. Os atletas não podem ter desaprendido. Nós não desaprendemos. Mostramos há pouco tempo e não queremos viver disso. Temos uma Libertadores que temos condições de caminhar muito bem. Não podemos acreditar que está tudo errado. Existe, sim, uma falta de sintonia nesse processo e nós vamos encontrar. Acredito que é um momento de transição que estamos passando, a equipe foi muito modificada e precisamos encontrar o novo caminho porque acreditamos que essa equipe ainda vai dar alegrias ao torcedor.
Leia também:
Vitor Roque e Flaco López brilham no Palmeiras e são convocados para seleções de Brasil e Argentina
Flaco López: da liga regional na Argentina à artilharia da Final da Copa Libertadores
Final da Libertadores 2025: Palmeiras e Flamengo buscam igualar títulos com Argentina
Oito contratações ocorreram nesta temporada, além de mais de 10 desligamentos. Os principais responsáveis pelo processo de reformulação são Anderson Barros, Abel Ferreira e a presidente Leila Pereira.
O gestor esportivo ressaltou a confiança no desempenho, ainda que reconhecesse pontos a ajustar.
Acredito fortemente no trabalho que está sendo desenvolvido. Uso a frase: se você fizer sempre as mesmas coisas, haverá sempre os mesmos resultados. Isso disse Einstein uma vez. É preciso ter consciência, clareza sobre aquilo que a gente está fazendo, reconhecer que nós de alguma forma estamos cometendo erros. Corrigi-los e penso que temos capacidade suficiente para compreendê-los.
Após ser eliminado da Copa do Brasil, o Palmeiras de Abel Ferreira retornará a jogar no domingo (10), contra o Ceará, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O clube ainda disputará as oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Universitario, do Peru.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.












