“A Venezuela possui tudo o que é necessário”, afirma Maduro
O ditador venezuelano declarou que “nenhum império pisará no solo sagrado da Venezuela” e mobilizou 4,5 milhões de milicianos em todo o país, em respost…
O presidente venezuelano Nicolás Maduro reiterou sua posição confrontacional em relação à mobilização militar dos EUA no Caribe, afirmando que seu país possui capacidade defensiva para evitar um confronto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Que o mundo saiba, que os impérios saibam: a Venezuela hoje, mais do que nunca, tem o que é preciso. É por isso que estamos em paz e continuaremos em paz”, disse Maduro durante uma cerimônia televisionada, na terça-feira (19).
“Inspiramos-nos com a força de Davi contra Golias”, declarou Maduro antes de detalhar a narrativa bíblica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, declarou na terça-feira que os Estados Unidos estão preparados para “utilizar todos os recursos à sua disposição” para combater o “fluxo de drogas para o país e levar os responsáveis à justiça”, após ser questionada sobre o envio de três navios de guerra com 4 mil militares para águas caribenhas.
O líder declarou na segunda-feira, em referência aos movimentos navais, que “nenhum império pisará no solo sagrado da Venezuela” e reuniu 4,5 milhões de milicianos em todo o país.
Leia também:
FBI impede ataque terrorista no Halloween e prende suspeitos em Michigan
Estados Unidos identificam alvos na Venezuela para possíveis ataques aéreos contra Maduro
Anduril Industries Inaugura Fábrica na Austrália para Produção de Drones Submarinos Ghost Sharks
Em qualquer situação, nervosismo, calma e prudência, e máxima ação popular, militar e policial, o time vence. Nós sempre vencemos, disse o venezuelano, em um evento onde dobrou o número de “quadrantes da paz” em Caracas, unidades territoriais que recebem atenção policial direcionada.
Ele também explicou que as milícias ativadas colaborariam nos esforços de vigilância.
O presidente também destacou que o mar venezuelano “sempre será nosso Mar do Caribe livre e soberano”.
O governo Maduro, considerado pelos EUA como “um dos maiores traficantes de drogas do mundo”, negou veementemente as acusações de tráfico de drogas, classificando-as como invenções.
O Ministério das Relações Exteriores da Venezuela declarou, na terça-feira, que o governo do presidente Donald Trump “utiliza ameaças e difamações” e afirmou que isso “representa um risco à paz e à estabilidade de toda a região”.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












