A UnitedHealth registra alta após investimento de Warren Buffett

Berkshire Hathaway adquiriu 5 milhões de ações da empresa conglomerada de saúde.

15/08/2025 19:25

2 min de leitura

A UnitedHealth registra alta após investimento de Warren Buffett
(Imagem de reprodução da internet).

As ações da UnitedHealth Group avançavam quase 14% nesta sexta-feira (15) após a Berkshire Hathaway, do bilionário Warren Buffett, adquirir 5 milhões de ações da empresa, fornecendo um impulso aos investidores que acreditam que o conglomerado de saúde terá uma recuperação com o novo diretor executivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As ações reduziram em quase metade seu valor no último ano, devido às dificuldades da empresa em se adaptar ao aumento dos custos do setor de saúde e às mudanças nos planos de reembolso do governo, o que impactou seus negócios de seguros de saúde e atendimento ao paciente da unidade Optum.

O anúncio da participação de Buffett, aliado às compras realizadas por outros gestores de fundos de hedge, indica que os investidores acreditam que o valor atual das ações não reflete seu potencial de longo prazo.

Leia também:

Contudo, a retomada pode ser lenta, visto que a UnitedHealth enfrenta bilhões em custos médicos adicionais previstos para os próximos trimestres.

A previsão de pelo menos dois especialistas indica que os próximos 18 meses serão um período de dificuldades para a empresa, referência no setor, devido ao crescimento do uso de serviços médicos e à diminuição da adesão a planos governamentais subsidiados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O voto de confiança de Buffett confirma o valor de longo prazo da UnitedHealth, porém “a administração precisa recuperar a confiança e a credibilidade dos investidores”, afirmou James Harlow, vice-presidente sênior da Novare Capital Management.

As ações da empresa estão sendo negociadas a aproximadamente 16,75 vezes o lucro futuro projetado, em contraste com a CVS Health, que está sendo cotada a 10,51 vezes.

As ações sofreram uma queda de aproximadamente 40% em 2025, tornando-se o pior desempenho no Índice Industrial Dow Jones este ano.

A ação apresentava alta de 13,9%, a US$ 309,14, rumo ao melhor desempenho diário desde outubro de 2008, se os ganhos se mantiverem.

Em maio, o diretor executivo Andrew Witty renunciou inesperadamente devido ao aumento dos desafios operacionais, e Stephen Hemsley, que liderou a companhia de 2006 a 2017, retomou a posição.

A aquisição por Buffett representa uma confirmação psicológica para muitos investidores que consideravam a UnitedHealth “intocável”, considerando a grande volatilidade das ações nos últimos meses, afirmou Kevin Gade, diretor de operações da Bahl & Gaynor, investidora da UnitedHealth.

A Berkshire informou em um documento apresentado à SEC na quinta-feira que detinha 5,04 milhões de ações da UnitedHealth, avaliadas em aproximadamente US$ 1,57 bilhão em 30 de junho.

Warren Buffett já detivera aproximadamente 1,18 milhão de ações da UnitedHealth entre 2006 e 2009, antes de vender integralmente sua participação em 2010, durante o período de gestão de Helmsley.

Diversos grandes fundos de hedge, como Appaloosa Management, de David Tepper, Lone Pine Capital e Two Sigma Investments, também adquiriram ações da UnitedHealth, conforme documentos regulatórios divulgados na quinta-feira (14).

O Brasil ocupa a segunda maior taxa de juros reais do mundo, após o aumento da taxa Selic.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)