A União Europeia afirma que almeja concluir um acordo com os Estados Unidos até julho, apesar de alertas de Donald Trump
O presidente Trump anunciou que divulgaria nesta quarta-feira (9) novas tarifas em relação a países ainda não especificados.

A União Europeia afirmou que está trabalhando para concluir um acordo comercial com os Estados Unidos até o final deste mês, após o presidente dos EUA, Donald Trump, prometer que entregaria novos avisos de tarifas sobre países não identificados nesta quarta-feira (9).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump expandiu sua guerra comercial ao anunciar na terça-feira (8) que aplicará uma tarifa de 50% sobre importações de cobre e, em breve, implementará taxas sobre semicondutores e produtos farmacêuticos.
Ele reiterou na véspera que “um mínimo de sete” avisos de tarifas serão divulgados nesta manhã, com outros mais tarde. Ele não forneceu mais detalhes em sua publicação no Truth Social.
Leia também:

Embaixada do Vaticano em Kiev sofre danos por ataques russos

Conselho de Controle de Mercado (CVM) é questionado na Câmara por relação entre conselheiro e sócio do BTG Pactual

Stefani ocupa o segundo lugar em duplas mistas de Wimbledon, conquistando um prêmio de R$ 509 mil
A ameaça surgiu um dia após ele ter pressionado 14 parceiros comerciais, entre eles Coreia do Sul e Japão, com cartas tarifárias que impunham taxas de 25% ou mais, as quais entraram em vigor a partir de 1º de agosto.
Donald Trump afirmou que as negociações comerciais estão avançando bem com a China e a União Europeia, que é o maior parceiro comercial bilateral dos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele indicou que provavelmente informará à UE dentro de dois dias a taxa que ela pode esperar para suas exportações, adicionando que o bloco estava muito mais cooperativo.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, ofereceu uma resposta prudente.
“Nós mantemos a fidelidade aos nossos princípios, defendemos nossos interesses, continuamos trabalhando de boa fé e nos preparamos para todos os cenários”, disse von der Leyen ao Parlamento Europeu.
Um porta-voz da Comissão Europeia afirmou que a União Europeia visa alcançar um acordo comercial até o dia 1º de agosto, possivelmente nas próximas semanas.
O governo Trump anunciou que firmaria “90 acordos em 90 dias” após a divulgação de tarifas abrangentes em abril. Até o presente momento, somente dois acordos foram concluídos, com o Reino Unido e o Vietnã.
A Amazon adverte: a inteligência artificial diminuirá a força de trabalho no futuro.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.