A Ucrânia receberá volumes significativos de armamentos por meio de um acordo entre a OTAN e os EUA, afirma secretário
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que o fornecimento envolve “bilhões de dólares” em munição, abrangendo sistemas de defesa antimí…

O secretário-geral da OTAN, Mark Rutte, declarou na segunda-feira (14) que a Ucrânia receberá uma grande quantidade de armas para a guerra contra a Rússia, por meio de um novo acordo estabelecido com os Estados Unidos. “Isso implica que a Ucrânia receberá volumes realmente extensos de equipamentos militares, incluindo sistemas de defesa aérea e mísseis, juntamente com munições”, afirmou Rutte aos repórteres na Casa Branca. O presidente dos EUA, Donald Trump, complementou que o fornecimento alcança “bilhões de dólares” em munição, abrangendo sistemas antimísseis Patriot. Conforme o acordo, os Estados Unidos “enviarão” as armas e os demais membros da OTAN “pagarão”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicado por Luisa Cardoso com informações da AFP
Fonte por: Jovem Pan
Leia também:

Diretor-executivo da Air India afirma que o incidente com a aeronave 787 suscita novas questões

Roubos e furtos de automóveis aumentam em São Paulo nos primeiros quatro meses de 2025

Rumble e Trump Media processam novamente o ministro Moraes
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.