A Turquia acusa Israel de empregar o terrorismo como política em resposta ao ataque no Catar

A Turquia condenou o ataque a líderes do Hamas ocorrido em Doha.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Turquia condenou o ataque de Israel a membros do Hamas na capital do Catar, Doha, conforme comunicou o Ministério das Relações Exteriores na terça-feira (9).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A declaração indica que o ataque ao Catar, um intermediário nas negociações pelo cessar-fogo em Gaza, representaria “evidência clara de que Israel adotou políticas expansionistas e o terrorismo como política de Estado”.

O comunicado também afirma que o ataque da Hamas à delegação demonstra que Israel não tem como objetivo alcançar a paz, mas sim prolongar a guerra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Turquia também se solidarizou com o Catar frente ao bombardeio, que classificou como “abjeto”, e instou a comunidade internacional a pressionar Israel a cessar os ataques na área.

O Hamas declarou que cinco de seus membros foram mortos no ataque israelense em Doha, incluindo o filho de Khalil al-Hayya, líder exilado do grupo palestino.

LEIA TAMBÉM!

Israel afirmou que houve um fracasso na tentativa de eliminar a equipe que negociava o cessar-fogo na Faixa de Gaza.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, justificou o ataque, afirmando que não tolerará a impunidade de terroristas.

“Chegou o fim de uma época em que os líderes terroristas gozavam de impunidade”, declarou após o ataque.

Fonte por: CNN Brasil

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.

Sair da versão mobile