A Turquia acusa Israel de empregar o terrorismo como política em resposta ao ataque no Catar
A Turquia condenou o ataque a líderes do Hamas ocorrido em Doha.
A Turquia condenou o ataque de Israel a membros do Hamas na capital do Catar, Doha, conforme comunicou o Ministério das Relações Exteriores na terça-feira (9).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração indica que o ataque ao Catar, um intermediário nas negociações pelo cessar-fogo em Gaza, representaria “evidência clara de que Israel adotou políticas expansionistas e o terrorismo como política de Estado”.
O comunicado também afirma que o ataque da Hamas à delegação demonstra que Israel não tem como objetivo alcançar a paz, mas sim prolongar a guerra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Turquia também se solidarizou com o Catar frente ao bombardeio, que classificou como “abjeto”, e instou a comunidade internacional a pressionar Israel a cessar os ataques na área.
O Hamas declarou que cinco de seus membros foram mortos no ataque israelense em Doha, incluindo o filho de Khalil al-Hayya, líder exilado do grupo palestino.
Leia também:
Trump e Xi Jinping se encontram em Busan para discutir relações econômicas cruciais
Polícia de Paris prende mais cinco suspeitos do roubo das joias da coroa francesa no Louvre
Israel autoriza visita do CICV a prisioneiros palestinos – crise humanitária exposta
Israel afirmou que houve um fracasso na tentativa de eliminar a equipe que negociava o cessar-fogo na Faixa de Gaza.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, justificou o ataque, afirmando que não tolerará a impunidade de terroristas.
“Chegou o fim de uma época em que os líderes terroristas gozavam de impunidade”, declarou após o ataque.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.












