A Série A utilizará câmeras corporais em jogos entre Juventus e Inter
O equipamento será empregado durante o aquecimento e em momentos de disputa e estará à disposição do árbitro de vídeo.

O árbitro da partida entre Juventus e Inter de Milão no próximo sábado (13), às 13h (de Brasília), válida pela terceira rodada da Serie A, será equipado com uma câmera corporal. A novidade foi divulgada pela Liga Italiana nesta terça-feira (9).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma câmera microscópica de alta resolução será instalada no fone de ouvido do árbitro e utilizada durante o aquecimento, em situações de jogo ao vivo (como cobranças de falta) e em replays.
A transmissão também estará disponível para o árbitro assistente de vídeo (VAR), com imagens selecionadas transmitidas em tempo real.
Leia também:

Goleiro retornará à ativa aos 83 anos e indica que “sexo” é a chave para o sucesso

Napoli contrata atacante que já atuou no Manchester United devido à lesão de Lukaku

Lazio e Hellas Verona: horário e transmissão ao vivo da partida da Serie A
A inovação já foi testada nos Estados Unidos durante o Mundial de Clubes, em julho, e faz parte de uma iniciativa mais abrangente da Fifa e da International Football Association Board (IFAB) para aprimorar a transmissão das competições de futebol de ponta.
A Série A sempre esteve na vanguarda da adoção de novas tecnologias, ciente do papel central que elas desempenham na evolução da exibição televisiva, na promoção do nosso produto globalmente e na garantia de transparência nas decisões da arbitragem, afirmou Luigi De Siervo, Diretor Executivo da competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Premier League também testará câmeras de arbitragem em jogos escolhidos para a próxima temporada, conforme reportado pela BBC.
CazéTV pertence à Rede Globo? Veja quem está por trás do canal de streaming.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.