A Rússia afirma que o aumento das tarifas representa uma ameaça aos EUA e à economia global
Na semana passada, Trump ameaçou impor sanções à Rússia e aos países que importam suas mercadorias, caso Moscou não assine um acordo de paz na Ucrânia a…

A representante do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, afirmou na quinta-feira (24) que o aumento das tarifas comerciais acarreta riscos para a economia dos Estados Unidos e para o mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Zakharova comentava sobre a política comercial dos EUA sob o comando do presidente Donald Trump, que elevou agressivamente tarifas sobre os países que exportam para os Estados Unidos.
Na semana passada, Trump também ameaçou impor novas sanções severas contra a Rússia e os países que importam suas exportações, caso Moscou não concordasse com um acordo de paz na Ucrânia até o início de setembro.
Leia também:

Alckmin não exclui possibilidade de acordo com EUA sobre minerais estratégicos

Brasil publicará política nacional para minerais críticos até novembro

Venezuela cancela isenção de tarifas para o Brasil e causa surpresa em exportadores
Zakharova declarou em uma coletiva de imprensa que as ações dos EUA poderiam resultar em uma “fragmentação da economia mundial” e que os EUA haviam-se tornado uma fonte de instabilidade adicional no comércio global.
Qual o impacto que a política tarifária de Trump terá sobre a economia brasileira?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.