A Rússia afirma que a Europa está dificultando os esforços de Donald Trump para alcançar a paz na Ucrânia
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, declarou à mídia estatal russa que Moscou prosseguirá com a guerra até observar evidências concretas de que Kiev …

O Kremlin afirmou que as nações europeias estão dificultando os esforços do presidente dos EUA, Donald Trump, para alcançar a paz na Ucrânia e que a Rússia continuaria sua operação no país até que Moscou observasse sinais concretos de que Kiev estivesse preparada para negociar um acordo de paz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou à mídia estatal russa que o “partido europeu da guerra” continua a prejudicar os esforços dos EUA e da Rússia na Ucrânia.
“Estamos preparados para solucionar o problema por vias políticas e diplomáticas”, declarou Peskov. “No entanto, até o momento não observamos reciprocidade de Kiev nisso. Assim, prosseguiremos com a operação militar especial”, complementou.
Leia também:

Presidente afirma que os EUA desejam uma transformação no governo da Venezuela

Após Washington, Trump prepara envio de militares a Chicago

Comícios se formam em protesto à ação de Trump em Chicago
O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou a invasão de dezenas de milhares de tropas à Ucrânia em fevereiro de 2022, seguindo oito anos de confrontos no leste ucraniano entre separatistas com apoio russo e forças ucranianas.
Os Estados Unidos afirmam que mais de 1,2 milhão de pessoas sofreram mortes e ferimentos em conflitos no país desde 2022. A Rússia detém o controle de aproximadamente um quinto do território ucraniano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As nações europeias não acreditam que Putin deseje a paz na Ucrânia. Putin tem afirmado repetidamente que está pronto para discutir a paz, porém a Rússia não cederá nenhum dos territórios que ocupou na Ucrânia.
O ministro da Defesa russo, Andrei Belousov, afirmou na sexta-feira que o Exército russo intensificou seu avanço na Ucrânia e estava conquistando entre 600 e 700 km² por mês, em contraste com os 300 a 400 km² no início do ano.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)